ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Colheita do milho atinge 99,2% da área plantada em Mato Grosso do Sul

Municípios da região norte foram os primeiros a encerrarem os trabalhos este ano

Ricardo Campos Jr. | 15/09/2018 14:30
Máquina colhendo milho em Mato Grosso do Sul (Foto: Lucimar Couto)
Máquina colhendo milho em Mato Grosso do Sul (Foto: Lucimar Couto)

Mato Grosso do Sul já colheu 1.686.400 hectares de milho até essa sexta-feira (14), o que corresponde a 99,2% da área plantada no estado. A produtividade segue estimada em 68 sacas por hectare, afetada pela estiagem que atingiu seriamente as lavouras provocando perdas.

Segundo boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), os trabalhos já terminaram em todas as cidades da região norte que são produtoras do grão: Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na região central, já foi processada em média 96,2% da área plantada. Rio Brilhante e Sidrolândia são os mais atrasados, tendo colhido 96,2% das plantações.

Já a região sul colheu média de 94,1% das lavouras. Bonito é a mais atrasada, tendo processado apenas metade das plantações. Em Bela Vista, os trabalhos estão entre 60% e 70%. Em Ponta Porã, ainda não atingiram os 90%.

Nesse mesmo período do ano passado, o estado já havia terminado a colheita do milho safrinha. Isso faz com que o ciclo 2017/2018 esteja 0,8 ponto percentual atrás dessa marca e 0,4 ponto percentual atrás da média dos últimos cinco anos, que é de 99,6%.

Nos siga no Google Notícias