A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

18/06/2014 08:29

Concurso em MS premia agricultores que cultivam milho

Bruno Chaves
Em 2013, produtor que apresentou espiga mais pesada ganhou uma viagem aos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Assessoria)Em 2013, produtor que apresentou espiga mais pesada ganhou uma viagem aos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Assessoria)

Concurso Estadual do Milho Safrinha de Rio Brilhante, promovido pelo sindicato rural do município, a 163 quilômetros de Campo Grande, premiará o agricultor de Mato Grosso do Sul que apresentar a espiga de milho mais pesada, cultivada na safra 2013/2014.

Essa é a terceira edição da competição, que, no ano passado, premiou o vencedor com uma viagem aos Estados Unidos. As inscrições serão aceitas a partir de 1º de julho e vão até o o dia 21 do mês que vem.

O evento de premiação está agendado para ocorrer no dia 25 de julho, às 19h, no Centro de Tradição Gaúcha da cidade. O prêmio deste ano ainda não foi divulgado.

Nas edições anteriores, o concurso contou com a participação de agricultores de Maracaju, Itaporã, Douradina e Dourados. Na terceira edição, realizada esse ano, a meta é ampliar o número de inscrições e estender a participação para outros municípios produtores.

“Trabalhamos para que todos os municípios produtores de milho tenham representação no concurso do milho safrinha. Um dos objetivos é demonstrar o potencial produtivo do Estado, bem como de confraternizar com os produtores,” destacou o presidente do Sindicato Rural, Luiz Otávio Britto Fernandes.

Presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito, avaliou que o concurso demonstra o quanto a ciência contribui com o desenvolvimento da agricultura.

“Os agricultores do Estado são inovadores e utilizam com eficácia as pesquisas disponíveis. O concurso do milho safrinha é vitrine que ajuda a evidenciar o grau de utilização de tecnologias no campo, o que se reflete na elevação da produtividade de grãos,” disse.

Este ano, o sindicato abrirá as inscrições por e-mail e encaminhamento da espiga poderá ser realizado pelos correios ou transportadora. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ruralrb@hotmail.com ou pelo telefone (67) 3452-7320.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions