ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Concurso em MS premia agricultores que cultivam milho

Bruno Chaves | 18/06/2014 08:29
Em 2013, produtor que apresentou espiga mais pesada ganhou uma viagem aos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Assessoria)
Em 2013, produtor que apresentou espiga mais pesada ganhou uma viagem aos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Assessoria)

Concurso Estadual do Milho Safrinha de Rio Brilhante, promovido pelo sindicato rural do município, a 163 quilômetros de Campo Grande, premiará o agricultor de Mato Grosso do Sul que apresentar a espiga de milho mais pesada, cultivada na safra 2013/2014.

Essa é a terceira edição da competição, que, no ano passado, premiou o vencedor com uma viagem aos Estados Unidos. As inscrições serão aceitas a partir de 1º de julho e vão até o o dia 21 do mês que vem.

O evento de premiação está agendado para ocorrer no dia 25 de julho, às 19h, no Centro de Tradição Gaúcha da cidade. O prêmio deste ano ainda não foi divulgado.

Nas edições anteriores, o concurso contou com a participação de agricultores de Maracaju, Itaporã, Douradina e Dourados. Na terceira edição, realizada esse ano, a meta é ampliar o número de inscrições e estender a participação para outros municípios produtores.

“Trabalhamos para que todos os municípios produtores de milho tenham representação no concurso do milho safrinha. Um dos objetivos é demonstrar o potencial produtivo do Estado, bem como de confraternizar com os produtores,” destacou o presidente do Sindicato Rural, Luiz Otávio Britto Fernandes.

Presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito, avaliou que o concurso demonstra o quanto a ciência contribui com o desenvolvimento da agricultura.

“Os agricultores do Estado são inovadores e utilizam com eficácia as pesquisas disponíveis. O concurso do milho safrinha é vitrine que ajuda a evidenciar o grau de utilização de tecnologias no campo, o que se reflete na elevação da produtividade de grãos,” disse.

Este ano, o sindicato abrirá as inscrições por e-mail e encaminhamento da espiga poderá ser realizado pelos correios ou transportadora. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ruralrb@hotmail.com ou pelo telefone (67) 3452-7320.

Nos siga no Google Notícias