A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2015 10:19

Curso gratuito oferecerá técnicas de plantio exigidos no novo Código Florestal

Juliana Brum
Curso abordará técnicas  que cumpram as exigências do novo Código Florestal ( Foto - Assessoria de Imprensa)Curso abordará técnicas que cumpram as exigências do novo Código Florestal ( Foto - Assessoria de Imprensa)

O curso "Técnicas de coleta e conservação de sementes florestais, produção de mudas e restauração ecológica – Bioma Pantanal" deverá abordar técnicas técnicas para se coletar, conservar sementes e produzir mudas de espécies nativas dentro das exigências do novo Código Florestal de terça (1) a sábado (5) de setembro em Corumbá.

Será voltado para estudantes da área ambiental, técnicos agrícolas e produtores rurais da região dos assentamentos próximos a Corumbá.

Segundo Catia Urbanetz, pesquisadora da Embrapa Pantanal e coordenadora do curso a capacitação abordará os vários estágios da coleta e conservação de sementes.

“A lei do Código Florestal prevê que, em certas condições, os produtores precisam recuperar algumas áreas. E para essa recuperação, muitas vezes, eles vão precisar de mudas e sementes”, diz a pesquisadora.

O curso é uma realização da Embrapa Pantanal com a parceria das prefeituras municipais de Corumbá e Ladário. A capacitação conta com a participação de pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Cerrados, Embrapa Agrossilvipastoril e representantes da Secretaria de Produção do Município de Corumbá, Projeto Biomas Pantanal, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e Superintendência Federal de Agricultura no estado de Mato Grosso do Sul (SFA/MS), entidade vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O evento acontecerá na escola Monte Azul no assentamento Taquaral em Corumbá, na semana acontecerá das 12h30 às 18h30 e no sábado, das 08h30 às 12h30.

Zoneamento agrícola orienta plantio de dez culturas de verão
A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encerrou hoje (10) a publicação de 194 portarias no Diário O...
Produtores pedem reavaliação de estudos sobre o Código Florestal
Produtores rurais do Pantanal solicitaram ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) uma reunião para tratar dos cálculos econômico...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions