A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

07/05/2014 12:40

Evento que discute confinamento de gado de corte reúne 800 pessoas na Capital

Bruno Chaves
No primeiro dia de discussões, 800 pessoas entre produtores e pesquisadores participaram do evento (Foto: Marco Miatelo)No primeiro dia de discussões, 800 pessoas entre produtores e pesquisadores participaram do evento (Foto: Marco Miatelo)

O Confinar 2014, evento que aborda o confinamento de gado de corte e leva ao produtor rural novidades tecnológicas, abordando o mercado, a integração e a produção sustentável na pecuária, teve início ontem (6), em Campo Grande, e contou com a participação de cerca de 800 pessoas. A programação encerra às 18h hoje (7).

Conforme a produtora rural e ex-secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o confinamento é o caminho correto para uma pecuária eficiente.

Tereza ainda destacou a boa fase que pecuária local passa. “A arroba passou dos R$ 100. É uma nova etapa que precisamos aproveitar, pois temos capacidade para produzir carne de qualidade”, disse.

Ainda durante o evento, o deputado Marcio Fernandes (PT do B) lembrou que a pecuária de Mato Grosso do Sul é tida no Brasil, e até mesmo no mundo, como uma das mais avançadas. Para o parlamentar, o Estado é reconhecido por causa do potencial que possui.

Marcio reforçou que o empenho dos produtores rurais que garantem a qualidade da carne também é uma característica forte. “O crescimento do público a cada edição neste evento, comprova a dedicação dos produtores rurais em se adaptar as novas exigências do mercado”, disse sobre o Confinar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions