A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2009 14:23

Homem colhe mandioca gigante de 25 quilos em Cassilândia

Redação

Uma mandioca gigante, pesando quase 25 quilos, foi colhida por um morador de Cassilândia, cidade distante 415 quilômetros de Campo Grande.

Brás Paulino de Freitas, 46 anos, explicou que a raiz estava plantada há mais de três anos no fundo de um terreno localizado na região central da cidade, do qual ele é zelador.

O homem conta que se assustou quando percebeu o tamanho da raiz. "Já tirei da terra mandiocas de até 6 quilos, mas tão grande assim nunca tinha visto", declarou.

A raiz, que mede 2,4 metros e tem 60 centímetros de largura, teve que ser retirada da terra com a ajuda de uma picareta e demorou quase duas horas para ser totalmente removida.

Em seguida, a mandioca foi distribuída e virou prato típico da região. "Distribuímos os pedaços para alguns vizinhos e fizemos uma panelada de quibebe com pedaços de carne", contou o zelador ao Terra Notícias.

Em lavouras comerciais, mandiocas de 5 a 6 quilos já são consideradas grandes. O normal é que cheguem a 2,5 quilos, em roças que tenham espaçamento de 90 por 50 centímetros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions