A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

01/09/2016 14:51

Município realiza tradicional festa do tomate neste final de semana

Fernanda Yafusso

A partir de amanhã (2) Antônio João, município distante 279 km de Campo Grande, realiza a 13ª Festa do Tomate e a 19ª Feira Agropecuária e Industrial. Na edição do ano passado, mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento durante todos os dias de festa.

Os eventos acontecem entre os dias 2 e 4 de setembro no Parque de Exposições Antônio Remo Penzo. Organizado pelo Sindicato Rural de Antônio João, o evento é tradicional na região e tem como um dos destaques para esta edição, oficinas de cursos ministradas por instrutores do Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As oficinas serão ministradas nas seguintes áreas: Cultivo de Orquídeas, Artesanato em Palha de Milho, Tralha para cabeça de Equinos e apresentação do programa Agricultura de Precisão.

Foi montada uma unidade demonstrativa do programa Hortifruti Legal, no qual poderão ser observadas técnicas de hidroponia, irrigação por gotejamento e fertirrigação, sistema de cultivos para tomates e carneiro hidráulico.

Atualmente 10 famílias recebem atendimento nesta linha de atuação na metodologia de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial do Senar MS). Segundo a presidente do sindicato rural, Roseli Ruiz, a feira é uma oportunidade para que todos envolvidos no setor rural tenham acesso à tecnologia, atualização técnica e lazer.

Os visitantes terão oportunidade de observar novidades em equipamentos, maquinários e insumos, além de aproveitarem os shows, bailes e as oficinas oferecidas pelo Senar MS.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions