A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/04/2011 18:55

Novo Código Florestal deve ter regras para preservar Pantanal, pede Famasul

Jorge Almoas

Para garantir a preservação do Pantanal, o novo Código Florestal deve conter regras específicas relacionadas ao bioma, que tem sua maior parte em Mato Grosso do Sul.

O pedido de regras específicas foi feito pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) ao relator do texto do novo Código Florestal, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

A proposta levada a Brasília foi elaborada pela Embrapa Pantanal. O bioma pantaneiro, segundo Censo Agropecuário do IBGE de 2006 é de 86,77%.

“Nossa intenção é deixar as coisas mais claras e assegurar a preservação garantida pelo pantaneiro até hoje”, afirmou Riedel.

A apresentação das regras específicas para o Pantanal atende demanda de lideranças e sindicatos da região, que entendem o novo código como um instrumento para garantir a continuidade do bioma e, também, das atividades pecuárias.

Participaram da reunião o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e do senador Waldemir Moka (PMDB). A votação do novo Código Florestal deve acontecer na primeira semana de maio.

Ambientalistas e ruralistas aparam arestas em relação ao Código Florestal
Os ambientalistas e os ruralistas da Esplanada dos Ministérios fecharam, ontem, acordo para negociar sem rachas internos a reforma do Código Floresta...
Mudanças no Código Florestal atingem toda a sociedade
No ano passado, a bancada ruralista – que é o que tem de mais atrasado, fisiológico e oportunista no Congresso Nacional – encontrou um pseudocomuni...
Falta pouco para consenso sobre Código Florestal, diz Aldo Rebelo
A maioria das propostas que constam do relatório do projeto do novo Código Florestal tem apoio na Câmara, segundo o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions