A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/09/2009 10:47

Prorrogado prazo para entrega de milho de MS à Conab

Redação

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e a secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Correa da Costa, estiveram hoje reunidos em Brasília com o presidente da Conab e conseguiram a prorrogação do prazo para entrega do milho aos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento.

O prazo venceu no dia 30 de agosto, mas agora irá até 30 de setembro. Os representantes de Mato Grosso do Sul conseguiram convencer o presidente Vagner Rossi de que os agricultores sul-mato-grossenses enfrentaram situações atípicas que comprometeram a entrega em tempo hábil.

Das 713 toneladas de milho previstas para entrega à Conab, somente 180 foram transportadas até agora. Com a seca na época de plantio e a chuva surpreendente em agosto, mês de colheita, o processo sofreu atraso.

"A Conab garante preço mínimo ao produto, bem maior do que o praticado pelo mercado. Não entregar à Conab, seria um prejuízo ainda maior aos produtores que já sofreram com a estiagem", esclarece Moka.

Representantes da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), preocupados com o fim do prazo, procuraram o deputado e o governo estadual para pedir apoio.

"Vagner Rossi foi muito sensível e atendeu ao pedido dos agricultores", comenta Moka.

A secretária Tereza Cristina lembra que o acúmulo, com a colheita de uma só vez, também acarretou problemas como falta de caminhões para o transporte, o que também aumenta o valor do frete, além de poucos locais para armazenamento, que hoje já não conta com a estrutura da COAGRI, fechada atualmente.

"Precisávamos ainda de mais tempo, mas a Conab fez essa concessão, o que já é uma vitória", avalia a secretária.

O governo do estado também se comprometeu em priorizar a manutenção de estradas de escoamento, para que as cargas cheguem a tempo até os armazéns.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions