ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 13º

Saúde em Equilíbrio

Observe alguns sinais do bruxismo

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 23/04/2024 13:27

Você sabia que uma das consequências do bruxismo são as alterações na língua? Ela pode sofrer com ferimentos, inchaços e até mesmo mudanças na pigmentação e formato devido à pressão exercida pelos dentes durante o ranger. Além disso, a tensão muscular causada pelo bruxismo pode afetar a capacidade de mover a língua adequadamente e prejudicar a articulação da fala.

Nossa dica de hoje é: Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, yoga e respiração profunda, elas podem ajudar a aliviar a tensão muscular causada pelo bruxismo e reduzir a pressão exercida sobre a língua. Evite alimentos duros e pegajosos: alimentos que exigem esforço extra na mastigação. Consulte os profissionais Fisioterapeutas, Dentistas e Fonoaudiólogos para avaliar, orientar e tratar essa hiperatividade da musculatura da língua ajudando na recuperação dos danos causados pelo bruxismo. Seguindo essas dicas e procurando a ajuda dos profissionais de saúde especializados, é possível minimizar os efeitos do bruxismo na língua e melhorar sua qualidade de vida.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias