A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

11/07/2018 14:56

Facebook testa novo recursos para identificar contas falsas

A rede social testa novo recurso para combater golpes e disseminação de fakes news

Graziella Almeida
A rede social testa novo recurso para combater golpes e disseminação de fakes news. (Foto: Divulgação/Web)A rede social testa novo recurso para combater golpes e disseminação de fakes news. (Foto: Divulgação/Web)

Com alta das disseminações das fake news, o Facebook aderiu a testes com novos recursos que identificam mensagens enviadas de contas falsas pelo Messenger. A novidade é básica e traz mais informações sobre os usuários que estão mandando mensagens para você.

Segundo uma reportagem do site Motheboard, o recurso faz com que o aplicativo não mostre só o nome do usuário, mas também a forma de como fez login no aplicativo – usando sua conta do Facebook ou somente o número do celular -, fora as informações necessárias como país e quando a conta foi criada.

A ideia do novo recurso é identificar os golpes e também ser útil no combate no compartilhamento das fakes News. Assim como o microblog Twitter, o Facebook testa a nova atualização pela questão de ser um dos centro das atenções em questão de politicas públicas e privacidade.

A empresa não tem previsão de lançamento do novo recurso e alega ainda estar em fase de testes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions