A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/02/2018 15:21

Adolescente fica ferido ao desviar de buraco e bater Chevette em portão

Mãe disse aos bombeiros que rapaz comprou carro há três dias para trabalhar

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Chevette bateu em portão de oficina no Jardim Itamaracá. (Foto: Paulo Francis)Chevette bateu em portão de oficina no Jardim Itamaracá. (Foto: Paulo Francis)

Um adolescente de 16 anos ficou ferido após o carro que dirigia bater no portão de uma oficina mecânica no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O acidente foi na tarde deste sábado (dia 3).

Segundo testemunhas, o Chevette seguia pela rua João Lemes de Rezende, quando o rapaz perdeu controle do veículo ao desviar de um buraco. A rua é um prolongamento da avenida Guaicurus, próximo da BR-163.

O condutor ficou preso às ferragens e foi retirado do carro com auxílio de um desencarcerador. Conforme os bombeiros, ele tinha um corte profundo no joelho e foi levado para a UPA Universitário (Unidade de Pronto Atendimento).

A mãe do adolescente relatou aos bombeiros que ele havia comprado o carro há três dias e que estava retornando do trabalho. O adolescente é ajudante em uma oficina mecânica.

Diante do alerta de que menor de 18 anos não pode dirigir, ela disse que o filho comprou o carro para trabalhar. No interior do veículo, havia duas latas de cerveja. O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionado.

Uma das exigências para obter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é ser maior de  18 anos. No caso de acidente ou flagrante de menor de idade ao volante, o dono do veículo pode ser responsabilizado.

Buracos – Os moradores reclamaram que o bairro está cheio de buracos, que tanto contribuem para acidentes quanto danificam os veículos.

“Além dos buracos na rua João Lemes, toda a avenida Guaicurus tem vários pontos esburacados”, afirma Lucas Lima, que tem 27 anos e mora no Itamaracá há duas décadas.

Servidor do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Gomes, 31 anos, diz que já mandou ofícios para o Ministério Público e acionou a prefeitura de Campo Grande na expectativa de resolver o problema dos buracos no bairro.

 

Carro tinha latinha de cerveja. (Foto: Paulo Francis)Carro tinha latinha de cerveja. (Foto: Paulo Francis)
Buracos na rua João Lemes Rezende. (Foto: Paulo Francis)Buracos na rua João Lemes Rezende. (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions