A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

07/06/2018 17:12

Interdição na avenida Ernesto Geisel altera trajetos de duas linhas de ônibus

Rua Japão receberão paradas provisórias de ônibus nas imediações de shopping enquanto trecho da avenida entre a Santa Adélia e a Abolição estiver fechado para tráfego

Humberto Marques
Ernesto Geisel passa por obras para recuperação do pavimento e do leito do rio Anhanduí. (Foto: Arquivo)Ernesto Geisel passa por obras para recuperação do pavimento e do leito do rio Anhanduí. (Foto: Arquivo)

As duas linhas de transporte coletivo que têm paradas na avenida Ernesto Geisel, no trecho em frente ao Shopping Norte-Sul Plaza, terão alterações no trajeto durante as obras realizadas na via e no rio Anhanduí. Os “pequenos ajustes”, conforme informações da Prefeitura de Campo Grande, visam a facilitar o acesso dos usuários ao serviço enquanto a via estiver interditada.

Em nota, a prefeitura informou que a linha 051 (Bandeirantes/Shopping) seguirá, no sentido Centro, pela Ernesto Geisel até a rua Ceres (lateral ao Shopping), onde subirá até a rua Japão. Um primeiro ponto de embarque e desembarque será instalado próximo ao cruzamento, atrás dho shopping; e um segundo ficará atrás da Havan, após a rua Cubatão. Dali, os veículos do transporte coletivo atravessarão a Salgado Filho e retornarão à Ernesto Geisel.

Já a linha 064 (Guaicurus/Norte-Sul) descerá pela Salgado Filho e, após atravessar o viaduto sobre a Ernesto Geisel, fará conversão à esquerda na rua dos Barbosas para, em seguida, chegar à rua Santa Adélia e ao seu prolongamento, a rua Cubatão, onde haverá um ponto na lateral antes da rua Japão.

Ainda de acordo com a prefeitura, a interdição da pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro, não impedirá o tráfego de acesso ao shopping ou à rua da Abolição para motoristas que saem da Vila Jacy ou do Taquarussu. Nesta sexta-feira (8), primeiro dia do trabalho, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores, sendo instalada também sinalização especial com indicação de vias alternativas rumo ao Centro.

Rota – O tráfego da pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro será canalizado para a rua Japão, que pode ser acessada a partir das ruas Bom Sucesso, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Negro e Ceres. Na Japão, os condutores devem seguir até a Salgado Filho e, dali, usar a alça de acesso à direita, antes do viaduto, para retornar à Ernesto Geisel.

As obras no trecho em frente ao Shopping Norte-Sul integram o primeiro dos três lotes licitados para recuperação do pavimento da avenida Ernesto Geisel e do leito do rio Anhanduí, cujo investimento é estimado em cerca de R$ 47 milhões em asfalto, obras de drenagem, sinalização e implantação de ciclovia. Além do trecho entre as ruas Santa Adélia e Abolição, serão realizadas obras até a rua Bom Sucesso e, dali, até a rua do Aquário.

Confira rotas para acessar a rua Japão a partir da Ernesto GeiselConfira rotas para acessar a rua Japão a partir da Ernesto Geisel


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions