A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

26/02/2013 16:39

Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Aline dos Santos e Luciana Brazil
Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Os semáforos de Campo Grande poderão ficar intermitentes, ou seja, piscando a luz amarela, das 22h às 5h. A proposta é da vereadora Grazielle Machado (PR), que apresentou o projeto de Lei 7.335/13.

Pelo texto, fica proibida a aplicação de multa por meio manual ou eletrônico no período, desde que respeitado o limite de velocidade da via. “É para ajudar a diminuir a violência. São Paulo foi referência para a formatação do projeto, lá existe desde 2000”, afirma a vereadora.

De acordo com ela, o projeto foi retirado de pauta para discussão em audiência pública. “Quero um projeto que beneficie a população, não que venha a aumentar o número de acidente”, salienta a parlamentar. A Prefeitura determinará em quais cruzamentos os semáforos continuarão em funcionamento.

Na justificativa ao apresentar o projeto, a vereadora cita a ação dos bandidos: “A incidência da violência nesses horários é tamanha e tem assustado os motoristas que se veem obrigados a parar ao sinal vermelho à noite, pois têm consciência que correm risco de morte ao respeitarem a sinalização de trânsito”.

Para o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Vilasanti, deve ser estimulada a cultura de respeitar o semáforo. Conforme ele, estatística da Segurança Pública demonstra que não há alta incidência de roubos em semáforos. “Chegam a essa ideia sem ter conhecimento aprofundado da estatística”, afirma.

De acordo com ele, é preciso ter em mente que a primeira obrigação do trânsito é a segurança das pessoas, depois a fluidez. Contudo, lembra que toda discussão sobre mudanças é bem-vinda e a questão pode ser analisada com mais profundidade.

 

Motorista bêbado causa acidente, tenta fugir, mas vai preso após perseguição
Embriagado, Wellington Márcio da Silva, 34 anos, foi preso após causar acidente envolvendo o carro que conduzia e uma motocicleta. O caso aconteceu p...
Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas e com cartão de crédito
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) resolução que altera a forma de pagamento das multas de trânsito e demais ...



É mais fácil 'tapar o sol com a peneira!' Como é que os mais espertos vão 'furar' o sinal se ele só ficar no amarelo?! Respeite a 'cultura' dos mais espertos da cidade!
 
Lucio Santander em 27/02/2013 09:06:48
Tem que ir pelas estatísticas... se não tem muitos assaltos nos semáforos, então é melhor manter ele funcionando, porque acidentes nos semáforos sabemos que acontece muito.
 
Rafael Pereira em 26/02/2013 19:15:54
brasileiro é assim tudo no jeitinho nós temos que se adequarmos as leis e não o contrario
 
claudinei braz em 26/02/2013 17:40:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions