A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019


25/09/2019 16:09

Com realidade aumentada, MS leva o Pantanal para feira de turismo

Até o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi “interagir” com os animais pantaneiros no estande de Mato Grosso do Sul

Paulo Nonato de Souza
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, diante do telão da realidade aumentada na feira da Abav (Foto: Paulo Nonato de Souza)O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, diante do telão da realidade aumentada na feira da Abav (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Realidade aumentada, uma tecnologia que integra o virtual e o mundo real com o uso de sensores de movimento. É como Mato Grosso do Sul está divulgando a fauna e a flora do Pantanal na Feira Internacional de Turismo, um dos mais importantes eventos de negócios turísticos da América Latina, promovida pela Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), aberta nesta quarta-feira, 25, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com vídeos de jacarés, capivaras, onça-pintada e tuiuiús digitalmente processados e ampliados por computador, a estande de 100 metros quadrados de Mato Grosso do Sul chamou a atenção dos milhares de visitantes da feira já no primeiro dia da feira. Até o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a presidente da Abav, Magda Nassar, foram “brincar” um pouco de tocar nos animais pantaneiros pela realidade virtual.

Um telão de Led com câmeras acopladas transmitindo ao vivo o espaço a sua frente está instalado logo na entrada do estande de Mato Grosso do Sul. As pessoas passam pelo local e são atraídas para “tocar” nos animais na borda de um lago que parece real. “Estou me sentindo no Pantanal”, disse a paulistana Cecília Meirelles Alcântara, depois da sua interação virtual com jacarés e a onça-pintada. “Pelo menos aqui a onça é mansinha”, brincou ela.

Acompanhado da presidente da Abav, Magda Nassar, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, faz gestos de interação com os animais do Pantanal diante do telão de Led (Foto: Paulo Nonato de Souza)Acompanhado da presidente da Abav, Magda Nassar, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, faz gestos de interação com os animais do Pantanal diante do telão de Led (Foto: Paulo Nonato de Souza)

“Já viemos a esta feira com a realidade virtual que chamava a atenção para os mergulhos e imersões nos rios de Bonito, e desta vez trouxemos a realidade aumentada, outra ferramenta de promoção do nosso turismo, para chamar a atenção para o Pantanal, utilizando esta tecnologia que o pessoal adora e certamente todo mundo vai curtir ao longo da feira”, disse o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling.

O turismo de Mato Grosso do Sul está participando da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa com uma delegação de 29 empresários, além de equipes de municípios sul-mato-grossenses: Alcinópolis, Costa Rica, Bonito, Porto Murtinho, Miranda e Campo Grande, todos instalados na estande do Governo do Estado. A feira se estenderá até sexta-feira.

“Estamos buscando se posicionar no mercado com novos destinos, além daqueles já consagrados, como Bonito, Jardim e o Pantanal, e por isso o apoio do Estado aos municípios que estão buscando seu espaço”, afirmou Bruno Wendling, que na terça-feira, 24, em São Paulo, foi eleito para o cargo de presidente do Fornatur (Forum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo). “Agora à frente do Fornatur vou poder fazer mais pelo turismo de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.