ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Pagamento de viagens com boleto parcelado, novidade na feira da Abav

Parcelamento permite recuperação automática de compras negadas pelo cartão, além de ser opção para quem não tem conta bancária

Paulo Nonato de Souza | 24/09/2019 06:27
Nova modalidade de compra de viagens será apresentada ao grande público durante a  Feira Internacional de Turismo, em São Paulo (Arte: seb_ra/Thinkstock)
Nova modalidade de compra de viagens será apresentada ao grande público durante a Feira Internacional de Turismo, em São Paulo (Arte: seb_ra/Thinkstock)

Uma nova modalidade de compra de passagens, pacotes de viagem e hospedagens está surgindo no mercado. É o pagamento com boleto parcelado, como opção para aliviar o orçamento e não comprometer o cartão de crédito de quem está com a grana curta, mas pretende viajar.

Criada pela startup paulista Koin, uma fintech de meio de pagamento para compras parceladas sem cartão, que está no mercado de turismo desde 2018, a modalidade já está disponível nos sites de duas das principais agências de viagens online do país, a Decolar e a ViajaNet, e será apresentada ao grande público durante a 47ª Feira Internacional de Turismo, evento promovido pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), entre quinta e sexta-feira desta semana, em São Paulo.

A novidade permite a recuperação automática de compras negadas pelo cartão de crédito, além de ser alternativa para quem não possui conta bancária. De acordo com a startup, na compra pelo televendas, loja física ou virtual das empresas parceiras, o consumidor consulta a disponibilidade de parcelar a sua viagem.

Diz nota divulgada pela Koin que a aprovação do pedido é realizada após análise feita em segundos, e os valores podem ser parcelados em até 15 vezes, dependendo do parceiro e do perfil da transação com juros a partir de 1,89% ao mês. A startup faz a análise de crédito e de fraude da transação usando os dados informados no cadastro do cliente. Assim, assume o risco de inadimplência do consumidor.

Ainda conforme a Koin, por esta modalidade de pagamento o consumidor não precisa expor nenhum dado financeiro. O primeiro boleto deve ser pago em até dois dias após a confirmação da compra. Depois disso, o cliente receberá mensalmente e por e-mail, os boletos das parcelas restantes.

Abertura - A Feira Internacional de Turismo de 2019 será aberta nesta quarta-feira pela presidente da Abav, Magda Nassar, e presidente da Braztoa, entidade co-anfitriã, Roberto Nedelciu, às 9 horas (MS), Expo Center Norte, em São Paulo.

São esperados representantes das principais entidades do turismo nacional, além de autoridades governamentais. A edição deste ano projeta superar em 10% o público do ano passado - que foi de 23,3 mil participantes - e mais de 4 mil profissionais, e mais de 2 mil marcas expositoras distribuídas pelos 27 mil m² de área. Paralelamente acontecerá o 52º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Nos siga no Google Notícias