De dezembro a fevereiro, boa época para visitar Bariloche

Então, que tal colocar San Carlos de Bariloche nos seus planos de viagem para 2026? No sul da Argentina, a 1.600 km de Buenos Aires, é um destino sempre presente no imaginário dos viajantes brasileiros, mas a maioria das pessoas pensa apenas em neve quando o assunto é viajar para a Patagônia. A diferença é que a região oferece muito mais do que os dias gelados do inverno. É um lugar excelente para visitar no verão, que vai de dezembro a fevereiro com clima ameno de temperatura média entre 10 graus e 25 graus, dias ensolarados e longos.
Colonizada por alemães e austríacos, Bariloche é uma das cidades mais conhecidas da Patagônia argentina.Tem cerca de 130 mil habitantes e está às margens do Lago Nahuel Huapi, na província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes. É um destino com diversos atrativos. Por exemplo, a lista tem quatro trilhas imperdíveis para você explorar a natureza em caminhas com cenários espetaculares: Cerro Llao Llao, Cerro Catedral, Cerro Bella Vista e Cerro López.
No verão também tem passeios de caiaque no Lago Gutiérrez, passeios de rafting no rio Mansa e excursões privadas aos lagos Gutiérrez, Guillelmo e Mascardi. Enfim, é possível fazer trilhas em meio ao verde, passeios de caiaque ou barco pelos lagos e ainda aproveitar as praias de lago. A época é perfeita para atividades como mountain bike, pesca (com destaque para a pesca de truta com mosca) e trekking.
A famosa Rota dos 7 Lagos é uma opção de passeio com paisagens de lagos cristalinos e cidades pequenas como Villa La Angostura e San Martín de los Andes. Se programar a sua viagem entre dezembro a fevereiro é quase certo de que irá se deparar com animados festivais de música, gastronomia e eventos que celebram a cultura local no verão.
Bariloche oferece hotéis variados e com diferentes níveis de conforto. Para quem quer ficar bem localizado e gosta de fazer atividades caminhando, ou está sem carro, o ideal é se hospedar no centro. Se, no entanto, você prefere ficar em uma área mais cercada por natureza e está com carro, ficar nos hotéis localizados ao longo do Lago Nahuel Huapi pode ser uma ótima pedida.

Como chegar a Bariloche: Partindo de Campo Grande, a Latam tem opções de voos com trocas de aeronaves no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e no Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires.Não há voo direto do Brasil para Bariloche. Desde a capital argentina são mais 2h20 de voo até o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, em Bariloche. O trecho é operado pelas companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas.

