ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Veículos

S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv

Além do novo motor a picape ganha opção com câmbio de seis velocidades

Márcio Martins | 24/09/2014 15:53
S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv

No visual nenhuma alteração, mas a principal novidade da S10 2015 esta em baixo do capô, o modelo recebeu novo motor flex, o Ecotec 2.5 de quatro cilindros feito de alumínio com injeção direta de combustível, com comando de válvulas variável, este motor entrega até 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 giros com etanol. Esta potência o coloca também a frente dos concorrentes, superando até mesmo os rivais V6. O antigo motor 2.4 de 147cv também flex continua apenas na versão de entrada a LS.  Já o motor diesel permanece com o mesmo 2.8 TDi que entrega 200 cv de potência.

S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv
S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv

Com a novo motorização o utilitário chega a velocidade máxima de 163 km/h (limitada) e a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1/9,5 segundos, respectivamente com gasolina e etanol.

Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4×4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens inéditos em motores flex até então exclusivos da versão a diesel.

S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv
S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv

A montadora também fez ajustes e nova calibragem da suspensão, que ficou mais rígida, garantindo maior estabilidade, bem como direção mais direta. A cabine recebeu melhoria no isolamento acústico, tendo ainda materiais de melhor qualidade no acabamento e novos equipamentos.

De série, a versão topo de linha LTZ vem equipada com assistente de partida em rampas (Hill Start Assist), que não permite recuos em saídas íngremes, e o assistente de descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em ladeiras sem a necessidade de intervenção do motorista. Também estão lá os inéditos controle de tração e de estabilidade (TC e ECS), além de controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor caso seja detectado alteração da trajetória do trailer. Antes o aparato eletrônico era outra função restrita à S10 diesel.

S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv
S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv

A Chevrolet S10 2015 agora está disponível em 14 configurações, sendo duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4x2 e 4x4) e três de câmbio (manual de cinco e de seis marchas e automática de seis velocidades). Além dos três tipos de acabamentos (LS, LT e LTZ) e das três motorizações (2.4, 2.5 e 2.8 turbodiesel). Variedade é a outra receita para manter a liderança.

Confira todos os preços da linha:

Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.4 Flex MT5 (4X2) - R$ 69.900
Chevrolet S10 LS Cabine Dupla 2.4 Flex MT5 (4X2) - R$ 78.200
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X2) - R$ 86.400
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X4) - R$ 92.400
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X2) - R$ 97.700
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X4) - R$ 103.700
Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 98.300
Chevrolet S10 LS Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 108.300
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X2) - R$ 111.500
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X2) - R$ 115.000
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 121.800
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X4) - R$ 124.900
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X2) - R$ 131.000
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X4) - R$ 142.400

Nos siga no Google Notícias