ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Espaços comuns de condomínios não podem abrir a partir de sexta

Locais são considerados não essenciais de alto risco, de acordo com o decreto do Governo do Estado.

Caroline Maldonado | 10/06/2021 11:30
Espaços poderiam funcionar apenas nas cidades em situação de bandeira amarela, mas nenhuma cidade está nessa classificação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Espaços poderiam funcionar apenas nas cidades em situação de bandeira amarela, mas nenhuma cidade está nessa classificação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Entre amanhã e 24 de junho, os espaços comuns de condomínios não podem funcionar, porque são considerados não essenciais de alto risco, de acordo com o decreto do Governo do Estado, publicado hoje (10). Como foram classificados dessa forma poderiam funcionar apenas nas cidades em situação de bandeira amarela, mas na atual classificação nenhum município de MS está nessa bandeira, então a regra serve para todo o Estado.

Estão na mesma situação os eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins; boliche, sinuca e similares e jogos eletrônicos. Com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), em 43 dos 79 municípios do Estado, incluindo a Capital, poderão funcionar 51 atividades de amanhã até 24 de junho. Terão que fechar os shoppings, salões de beleza, lojas de roupas, buffets, bares e restaurantes.

Na bandeira cinza, o toque de recolher deve ser das 20h às 5h. A medida do Governo do Estado se dá em função de dados que mostram o avanço da pandemia no Estado, que já está enviando pacientes para Rondônia e São Paulo por falta de leitos.

A lista de atividades essenciais é grande e inclui supermercados, transporte coletivo, bancos, lotéricas e libera até igrejas e academias. Clique aqui para ver o que está na lista de serviços essenciais permitidos na bandeira cinza e pode funcionar.


Nos siga no Google Notícias