ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo compra 1,5 milhão de máscaras para distribuir aos municípios

Entrega dos equipamentos também inclui os servidores públicos e pessoas do grupo de risco

Leonardo Rocha | 02/07/2020 09:59
Produção de máscara em MS (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo)
Produção de máscara em MS (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo)

O governo fez a compra de 1,5 milhão de máscaras de tecido facial, para ser distribuído aos servidores públicos, municípios e pessoas que compõem o grupo de risco do coronavírus. O contrato foi firmado no valor de R$ 3,15 milhões com a empresa MXA Representação Comercial.

Segundo a assessoria da SES (Secretaria Estadual de Saúde), estas máscaras já foram compradas e agora será feita a organização para que haja a devida distribuição do equipamento de proteção, em que o governo acredita ser importante para reduzir o contágio do covid-19.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, tinha adiantado nos meses anteriores que haveria esta compra de máscaras de tecidos, para distribuição à população, servidores e integrantes do grupo de risco, na intenção de contribuir com as medidas de prevenção contra a doença.

O governo estadual está com decreto em vigor que obriga a utilização das máscaras em locais públicos e dentro das empresas, repartições e estabelecimentos comerciais, em todo Mato Grosso do Sul. A intenção é tentar “frear” a curva de contágio no Estado, que segue com crescimento exponencial nas últimas semanas.

As autoridades reforçam que a máscara se trata de mais uma medida de proteção, como um obstáculo para se prevenir da doença, além das outras ações, como higienização das mãos, distanciamento de um metro e meio e isolamento social, que ainda é descrito como a medida mais efetiva.

Nos siga no Google Notícias