ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Inscrições para eleição de conselheiros do CEAS encerram nesta quinta-feira

Ao todo serão eleitos seis titulares e seis suplentes que atuarão entre 2024 a 2026

Por Geniffer Valeriano | 27/02/2024 14:06
Concelheiros do Ceas em reunião (Foto: Divulgação)
Concelheiros do Ceas em reunião (Foto: Divulgação)

Candidatos podem se inscrever em eleição de novos conselheiros que atuarão no CEAS-MS (Conselho Estadual de Assistência Social) até quinta-feira (29). Conforme o edital publicado serão eleitos seis titulares e seis suplentes que atuarão entre 2024 a 2026.

A distribuição dos eleitos será realizada em três grupos, sendo que em todos haverá dois representantes titulares com seus respectivos suplentes de entidades prestadoras de serviço e organização de assistência social, representantes de organizações de usuários e dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

Poderão participar do processo eleitoral, como candidato ou votante, entidades e organizações da assistência social, representantes de usuários e trabalhadores do SUAS, que atendam os critérios previstos no edital e os prazos do cronograma estabelecido no regulamento.

Conforme divulgado, o CEAS-MS irá convidar o Ministério Público estadual para participar da fiscalização do pleito. O resultado preliminar das organizações que serão habilitadas a participar da eleição será divulgado no dia 11 de março. Os recursos poderão ser realizados entre 11 e 15 do mesmo mês.

É previsto que o resultado definitivo das organizações habilitadas seja divulgado no dia 20 de março. A  assembleia da eleição deve acontecer no dia 25 de março, a partir das 8h, no auditório da Escola do SUAS – Mariluce Bittar, em Campo Grande. A publicação da eleição será realizada no dia 28 de março. Confira o edital abaixo:


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias