ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Moradores de São Gabriel agendam protesto por melhor sinalização da BR-163

Eles pedem iluminação e radares no trecho que fica no perímetro urbano

Por Kamila Alcântara | 21/06/2024 17:29
Placa avisava sobre a lombada eletrônica na BR-163, mas o aparelho foi retirado recentemente (Foto: divulgação Câmara dos Vereadores)
Placa avisava sobre a lombada eletrônica na BR-163, mas o aparelho foi retirado recentemente (Foto: divulgação Câmara dos Vereadores)

Com o apoio da Câmara dos Vereadores, os moradores de São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital, organizam uma manifestação para pedir melhorias na sinalização da BR-163, no trecho que corta o perímetro urbano da cidade. O ato está marcado para a próxima terça-feira, dia 25, às 7h30.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Fernando Rocha (União Brasil), recentemente foram retirados os radares, agora os carros e caminhões trafegam em alta velocidade.

“Só no bairro Milani e Cidade Jardim são 2 mil pessoas, sem contar as empresas. E no Centro está o comércio, supermercados, farmácias, que essas pessoas precisam chegar de forma segura”, defende Fernando.

O vereador afirma que até a Prefeitura já solicitou melhorias na sinalização para CCR MSVia, responsável pela rodovia, mas não houve retorno. O encontro será no trevo de acesso ao município e as pessoas estão convidadas a levar seu cartazes e usar a hashtag #BR163SeguraJá.

Em nota enviada ao Campo Grande News, a concessionária informa que todos os radares previstos no Contrato de Concessão estão em operação e atendem as normas técnicas do Inmetro. “Os demais radares estão em processo de substituição/atualização, e seguem em tratativas com a Agência Reguladora para futuras instalações”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias