ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS recebe Astrazeneca para retomar 1ª dose ainda nesta semana

41 mil doses do imunizante anglo-sueco devem chegar entre quinta e sexta-feira, até lá, não há 1ª aplicação

Nyelder Rodrigues | 14/07/2021 16:00
Imunizante da Astrazeneca/Oxford vai ser destinado exclusivamente para aplicação da primeira dose (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Imunizante da Astrazeneca/Oxford vai ser destinado exclusivamente para aplicação da primeira dose (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Mais 41.250 doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca devem chegar ao Mato Grosso do Sul nest a semana fazendo com que a vacinação com as primeiras doses da fabricante sejam retomadas, conforme anunciou nessa tarde de quarta-feira (14) a SES (Secretaria de Estado de Saúde) em seu site oficial.

As doses serão divididas entre 66 das 79 cidades sul-mato-grossenses, em número ainda a ser definido. Os 13 municípios que fizeram parte do "Cinturão Vacinal" na fronteira e receberam mais de 100 mil doses exclusivas da Janssen ficaram de fora.

De acordo com a SES, a previsão é que as doses desembarquem no Aeroporto Internacional da Capital já nessa quinta-feira (15) ou, no máximo, na sexta-feira (16). O lote deve ser destinado apenas para aplicação do primeiro ciclo de imunização.

Até aqui, Mato Grosso do Sul já aplicou 2.043.885 doses de vacina, seja em primeira, segunda ou dose única. Com quase 38% da população adulta completamente imunizada, já são 1.261.453 vacinados com a primeira dose (o que representa 70% dos adultos), 568.850 com a segunda dose e 213.572 com dose única.

"Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização", comenta na nota o chefe da pasta de saúde pública estadual, Geraldo Resende.

Reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) já foi convocada com os secretário municipais de saúde para definir o número de doses a ser destinada a cada cidade. Os dados oficiais devem ser divulgados no Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias