A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/05/2011 20:23

Advogado do ex-diretor da Sanesul preso em Campinas tentará HC nesta segunda

Ítalo Milhomem

Augusto Botelho, advogado que defende Aurélio Cance Júnior, ex-diretor da Sanesul (Empresa de Saneamento Mato Grosso do Sul) e atual diretor técnico da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) deverá entrar com alguma medida jurídica na Justiça nesta segunda-feira (23) para tentar a liberdade de seu cliente.

De acordo com o site da EPTV Campinas, ele teria afirmado que ainda não sabe a medida a ser adotada, mas poderá ser um habeas corpus.

Estão presos em Campinas envolvidos em um esquema de corrupção na prefeitura, o ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Cândia, e o ex-diretor Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Aurélio Cance Júnior.

Eles e as outras nove pessoas foram presas na última sexta-feira (20), em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e estão na cadeia anexa ao segundo distrito policial de Campinas.

A imprensa nacional tem tratado o grupo de sul-mato-grossense como "República de Corumbá".

Francisco de Lago, atual secretário de Comunicação em Campinas, continua foragido. Ele foi secretário de Cultura em Campo Grande, na prefeitura de Lúdio Coelho, e também foi presidente da Fundesporte no governo Pedro Pedrossian.

A operação é resultado do aprofundamento das investigações do MPE (Ministério Público Estadual) sobre o esquema de fraudes em concorrências e contratação de serviços pela Sanasa.



São notícias como essas que enaltecem nosso Estado.
 
Dirce Flores em 23/05/2011 08:26:41
Hee! se aqui fosse como nos EUA, esse pessoal estaria enrolado, mais o tal do Palocci, pena que no maximo ficaram apenas uns três ou quatro dias e já estaram na rua. Que peeena...
 
Saraiva Zangado em 23/05/2011 07:41:05
tem que prender essa cambada que só denigre nossa população sul-mato-grossense. ao inves de mostrar nosa competencia em administrar cidade paulistana, somos colocados como ladrões por esses conterrâneos.
 
joao carlos em 22/05/2011 09:36:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions