A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/09/2013 09:55

André promete uma medalha "para cada bandido mandado ao inferno"

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Governador fala sobre reação de assalto que terminou com dois bandidos mortos (Foto: Cleber Gellio)Governador fala sobre reação de assalto que terminou com dois bandidos mortos (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) elogiou, na manhã desta quinta-feira (12), o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto na Lotérica Parati e matou os dois assaltantes. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos.

Ele parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a PM tem um ótimo treinamento”, ressaltou Puccinelli. Ele disse que a ação de Gomes foi em legítima defesa. “Foi (um ato) em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local”, contou. No momento da troca de tiros, sete clientes estavam na fila.

Por volta das 15h40 de ontem, o sargento Gomes estava na Lotérica Parati, na rua da Divisão, quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.

O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.

Evanildo virou herói no bairro e nas redes sociais após reagir a assalto (Foto: Cleber Gellio)Evanildo virou "herói" no bairro e nas redes sociais após reagir a assalto (Foto: Cleber Gellio)

Prioridade – O governador ressaltou que a segurança pública é prioridade desde o início do Governo, em 2007. Ele contou que vai continuar investindo em efetivo e no sistema de inteligência. “Vamos fazer o trabalho mais modernizado”, frisou.

Ele contou que na semana passada, durante evento no Ministério da Justiça, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi elogiado pelo desempenho da polícia em Mato Grosso do Sul. O Estado, segundo André, é um dos melhores no País no combate à criminalidade e na redução da violência.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse que a realização de concurso público para contatar 524 novos policiais foi a grande realização deste ano. Ele disse que os índices sul-mato-grossenses são ótimos, mas os investimentos não podem parar. “É preciso ter mais efetivo e novas formas de combate ao crime, que se organiza cada vez mais, afirmou o coronel.



Parabens a policia militar do MS, esses herois da sociedade!

 
andre santos em 20/10/2013 08:53:53
Finalmente alguém nesse país tem bom senso. André Puccinelli para presidente!
 
Mario Gomes em 17/10/2013 14:21:24
MANDE ESSE SARGENTO PRA BRASILIA,SR GOVERNADOR, LÁ SIM,MORA A BANDIDAGEM. OPS,ME ESQUECI QUE NO BRASIL,SÓ POBRE É CONSIDERADO BANDIDO
 
eva teixeira em 18/09/2013 18:54:25
ESSE TAL ANDRE GOVERNADOR,QUE DIZ QUE O POLICIAL MERECE UMA MEDALHA E O MESMO QUE NAO QUIZ AUMENTO SALARIAL PARA OS POLICIAIS....NINGUÉM VIVE SO DE MEDALHA....ANDRE, ELES PRECISAM E DE ESTRUTURA E UM BOM SALARIO......
 
GLEVERSON TEIXEIRA em 15/09/2013 20:34:50
CHEGA DE ELOGIO GENTE, PAGUE MELHOR AS POLICIAS E TROQUEM ESSAS LEIS QUE NÃO ASSUSTAM NEM CRIANÇA DE COLO. DÊ CONDIÇÕES DE VIDA. É SÓ DIMINUIR O NÚMERO DE POLÍTICOS GENTE. O DINHEIRO VAI SOBRAR.
EDSON FELICIO TAVARES
 
Edson Felicio Tavares em 15/09/2013 01:20:21
Cuidado com os seus desejos. Nem todo ladrão está nas ruas alguns estão nos gabinetes com ar condicionado e secretarias bonitas e com certeza estes lesam mais a população pelo montante e valores que dilapidam do erário. Se for matar todos eles teriam que se abrir muitas fábricas de medalhas... Antes disso faltariam munição.... rsrsrsrsrsrsrsrs
 
Geraldo Moliani em 14/09/2013 23:34:14
Talvez matar não seja a solução , nem o estado é tão culpado , pelo que eles fazem , pergunta para um sujeito desses se ele aceita trabalhar numa empresa qualquer por um salário de aproximadamente 1000 reais, porque emprego tem de sobrando no Brasil.
Sei que nossos políticos ganham demais pelo que fazem mas são eleitos pelo voto , quem sabe na próxima eleição 50% dos brasileiros anulam seus votos , tenham certeza isso sim mudaria o Brasil.
 
Valdir Martinelli em 14/09/2013 18:54:33
Parabéns, nobre sargento.
Penso que o Governador, além de medalhas, poderia promovê-lo por Ato de Bravura.
Ao senhor dedico meus respeitos.
Sd ALOÍSIO (PMSE).
 
Aloisio Nunes em 14/09/2013 10:33:19
PARABÉNS A ESTE GOVERNADOR! SENSACIONAL!
 
Thiago Hisleck em 14/09/2013 08:15:37
De norte a sul deste país o trabalhador perdeu o direito a ter segurança, vivemos em um estado protetor de bandidos de toda a espécie. Para apoiar bandido tá cheio por ai, faz muito tempo que esqueceram que as pessoas de bem, os pais e mães de família também são seres humanos e deveriam ter direitos. Hoje só se fala em direito de bandido..
Parabéns ao GOVERNADOR pela coragem de ficar do lado cidadão de bem.
Se tem um motivo que deve fazer alguém votar hoje é homem publico que investe na segurança do trabalhador. Se tivesse oportunidade votaria nele 300 (TREZENTAS VEZES)..
 
Carlos Henrique em 14/09/2013 07:35:26
parabéns governador.
 
Adriano silveira em 14/09/2013 00:30:46
Boa noite,
Sou Policial Militar aqui estado de São Paulo, e gostaria de parabenizar o Sgto, pq se ele não fosse "ligeiro"com certeza seria morto pelos marginais...vale ressaltar tbm a postura do governador do estado de Mato Grosso do Sul.
 
Ailton Alves em 13/09/2013 21:31:07
Tem muitos despeitados, na própria Polícia, que fica cobrando o Governador, o Salário dos policiais, ele na verdade não tem nada com salario baixo, isso é de muito tempo, vem defasado desde que fundaram a Policia, quero parabenizar o Governador, por ter a coragem de colocar a cara pra bater, esse é verdadeiro, e realmente amigo da Polícia, por que expressou exatamente o que pensa, em apoio a sociedade e a nossa PM, que tem muito bandido mas, tem mais gente boa, não tenham duvidas....
 
camila Almeida em 13/09/2013 21:09:03
Primeiramente parabéns ao policial que cumpriu sua missão, e livrou o mundo de dois canalhas. e parabéns ao Governador André pela coragem de dizer o que pensa.
 
Daniel da Silva em 13/09/2013 19:11:14
SENSACIONAL, FINALMENTE ALGUÉM DE BOM SENSO NO NOSSO PAÍS!
 
Thiago Augusto em 13/09/2013 18:43:25
É louvável a atitude do policial que agiu mt bem ao reagir o assalto. Quanto a esse governador cada vez fico mais envergonhada com seus comentários. A falta de investimento na educação e baixo numero de vagas no mercado de trabalho (fruto da falta de formação da mão de obra) é com certeza uma "escola para o crime" enquanto não investirem em educação teremos bandidos nas ruas. SERIA MELHOR QUE O governador INVESTISSE MAIS NESSA ÁREA AO INVÉS DE INVESTIR EM MEDALHAS.
 
Beatriz Andrade em 13/09/2013 18:43:19
Pena que o espaço é curto. Vejo que a hipócrisia prevalece nesse país ainda, infelizmente sub-desenvolvido. Se ao menos se espelhassem em países de 1º mundo a exemplo dos Estados Unidos, políciais são condecorados e aplaudidos pela população numa ação como o ocorrido na Casa Lotérica. Concordo com uma pessoa que lembrou muito bem que a nossa polícia é mau remunerada e com armamentos sucateados e acrescento, tem muitos políciais que tem que serem reciclados novamente, para saberem lidarem com pessoas em suas abordagens. Quanto há um outro comentário que achei ridículo e infeliz, é dizer que bandido virou bandido por não haver escolas?? Oras bolas, quem disse que a escola que educa pessoas? Sempre soube que educação vem de casa, escola te prepara para vida profissional. Parabéns Governador
 
Adalberto Marques em 13/09/2013 18:03:06
Parabéns governador ja era a hora
 
Samuel Ferreira em 13/09/2013 17:46:12
Boa Tarde. Gosto da forma de governo do nosso governador, com algumas exceções. Porém o mesmo nasceu na Itália, ou seja, é Brasileiro naturalizado. Em nossa Constituição Federal diz que para poder ser Presidente do Brasil, Vice - Presidente, e Presidente do Senado o individuo deve ser brasileiro nato, ou seja, ter nascido no Brasil. Com isso o cargo de maior importância que nosso governador poderia se candidatar é para o Senado. Digo isso, pois a situação não só penal de nosso País está um caos. Quero mudanças também, mais nosso governador nunca poderá se candidatar a estes 3 cargos que citei acima.
 
Luiz Afonso Fadul Gonçalves em 13/09/2013 15:57:16
Não sei neste caso mas o maior culpado pela morte desses individuos é o proprio estado que muitas da vezes não deu condições para ser pessoas de bem.Apesar que nada justifica esta atitude. E se tentaram assaltar a loterica é pq sabem que o policiamento no nosso esta é um piada, dada as condições que são tratados os policiais. Gostaria que o jornal mostrasse a realidade de como os policiais no nosso estado trabalham. Felizmente para a população e infelizmente para eles neste dia não deu certo ,mas isso é uma exceção, na maioria da vezes não acontece nada com eles no maximo são presos e logo liberados.
 
Carlos Alves em 13/09/2013 14:35:33
Gostaria que o Sargento Gomes, ficasse na frente da Câmara Municipal, Câmara dos Deputados e demais Órgãos Públicos..
 
Washington Bonfim em 13/09/2013 14:03:32
Isso mesmo governador!! Apoiado!!
 
Marcio Martins em 13/09/2013 13:50:34
Quão antangonicas suas palavras Catiane Duarte. Como pode falar de inversão de valores quando um policial - profissional da SEGURANÇA PÚBLICA - defende a população? Dois meliantes armados, ou seja prontos para matar, entram agredindo funcionários. Um policial no exercício de sua profissão age de forma profissional e precisa, merece sim reconhecimento e congratulações públicas. Quem está disposto a matar, sabe que também pode morrer. Parabéns sargento em por sua via em risco em nome a população!
 
Felizarda Lacerda em 13/09/2013 13:39:50
Sra Catiane Duarte, a sra ja foi assaltada?? a sra ja teve uma arma apontada para sua cabeça?? a sra ja teve algum filho feito de refém, com um drogado ou bandido, apontando a arma na cabeça dele?? a sra sabe o que isso causa no psicológico de uma criança?? a sra ja teve sua casa furtada, onde o bandido que não teve oportunidade, (coitado né??) levou sua tv, seu aparelho de dvd, seu celular, seu carro, tudo que a sra conquistou com suor e trabalho, sua dignidade e ainda a violentou?? tomara que não, assim torço, agora faça-me o favor, quarda seus comentários pra vc mesma. Não questione a atitude da policia militar, porque o que aconteceu, não era a sra que estava naquela fila da lotérica, agora, quando acontecer isso, lembre disto tudo que estou falando agora.
 
MARCELO SOUZA em 13/09/2013 13:37:00
Sra Catiane Duarte, a sra ja foi assaltada?? a sra ja teve uma arma apontada para sua cabeça?? a sra ja teve algum filho feito de refém, com um drogado ou bandido, apontando a arma na cabeça dele?? a sra sabe o que isso causa no psicológico de uma criança?? a sra ja teve sua casa furtada, onde o bandido que não teve oportunidade, (coitado né??) levou sua tv, seu aparelho de dvd, seu celular, seu carro, tudo que a sra conquistou com suor e trabalho, sua dignidade e ainda a violentou?? tomara que não, assim torço, agora faça-me o favor, quarda seus comentários pra vc mesma. Não questione a atitude da policia militar, porque o que aconteceu, não era a sra que estava naquela fila da lotérica, agora, quando acontecer isso, lembre disto tudo que estou falando agora.
 
Marcelo Souza em 13/09/2013 13:33:25
De Governador poderia ir a Ministro da Justiça e unificar as policias!!! Cav
 
Luciano F Silva em 13/09/2013 13:04:49
ACHO QUE O JOÃO SOUZA DEVERIA INGRESSAR NA ONU, COMO UM DIPLOMATA... TALVEZ DA ANTIGA RUSSIA, POIS ACHA QUE O POLICIAL QUE REAGIU A UM ASSALTO DEVERIA DIALOGAR COPM OS BANDIDOS: "EI, RAPAZES -- NUMA BOA -- SOLTEM AS ARMAS, VOCÊS ESTÃO MUITO ESTRESSADOS E DEVEM SE ACALMAR E DAR UM ABRAÇO E PEDIDO DE PERDÃO À PESSOA QUE VOCÊS AGREDIRAM NA lOTÉRICA". EXPERIMENTA FAZER ISTO, jOÃO SOUZA, E VOCÊ, ALÉM DE APANHAR, TALVEZ ENTRE EM ÓBITO, COM SUA DIPLOMACIA DA ONU!! "...HÁ TEMPO PARA TUDO..."
NOS DIZ ECLESIASTES!
 
Pr Heraldo Ramos em 13/09/2013 12:19:22
É isso aeee Governador tirando dois por dia já ia ficar muito melhorrrr....
 
Leandro Talaveira em 13/09/2013 11:13:30
Bom dia. Sou Sgt da PMES e parabenizo o governador deste estado. Quem dera que aqui no ES tivesse um governador assim. O nosso pessoal ia fazer uma limpeza. Para bens Evanildo. Mas lembre-se que os mesmos que te elogiam hoje, podem te criticar amanhã. Um grande abraço a todos.
 
Maurilio Geraldo Coutinho em 13/09/2013 09:00:22
Parabéns, meu governador, não me arrependo de ter lhe dado meu voto em todas as eleições nas quais se candidatou. Acho que com bandido a atitude deve ser essa mesma. Mas eu fico preocupada com esse policial e a Segurança Pública do MS deveria zelar pela segurança dele devido às represálias que possam lhe atingir. Já, já estaremos vendo na telinha a reação dos Direitos humanos que só valem para bandidos nesse país, pois quando vemos policiais sendo mortos pelas mãos de bandidos, os Direitos Humanos não aparecem de jeito nenhum. Eu concordo totalmente governador: bandido tem é que ir pro inferno mesmo....erva daninha tem que ser extirpada do meio das outras plantas.
 
Noemi Tosta em 13/09/2013 08:23:44
Parabéns ao governador e ao policial em questão. O Brasil precisa urgentemente de pessoas como vocês. Obrigada!
 
Lucivanda Maia em 12/09/2013 20:32:23
Parabéns governador e policiais por estarem mostrando que em Mato Grosso do Sul existem leis para bandidos. Que Mato Grosso do Sul esta sevindo de Exemplo para outros estados.
Vi esses dias em um programa de televisão o apresentador dizer que em São Paulo esta precisando de Policiais como os de Mato Grosso do Sul.
 
fatima silva em 12/09/2013 20:26:44
Boa André!
 
joao souza em 12/09/2013 19:58:05
QUÃO TRISTE COMENTÁRIOS COMO OS QUE LI ACIMA, MAS COMO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É DE TODOS, CÁ ESTOU PARA DEIXAR Um DESABAFO: o fato de alguém ser bandido não o torna merecedor de tiro certeiro que o levará a óbito e levará a família a velar com choro seu caixão. Não defendo nenhuma atuação de homens fardados, cujo final leva a morte e é noticiada como um prêmio! Oras! Desde quando policiais têem permissão para matar? Que inversão de valores são essas? Defendo uma atuação policial onde se há um planejamento estratégico sem que o final seja como este caso. Muitos bandidos vieram da falta de escolas bem equipadas, vieram da falta de políticas públicas para incentivar a cultura, o lazer e os esportes, vieram da falta de ética de políticos que desviam verbas públicos para cofres particulares.
 
Catiane Duarte em 12/09/2013 19:35:30
O sr. governador só se esqueceu de um pequenino detalhe: "medalha no peito não paga conta no final do mês".
Ao invés da medalha, eu tenho a absoluta certeza que o Sargento EVANILDO preferiria uma gratificação monetária. Pois a medalha deve ser de latão ou plástico, nem dá pra vender e fazer algun$$.
Ao invés de falácia, nobre governador, o sr. deveria e remunerar melhor os nossos heróis, isso sim.
 
Jair Bastos em 12/09/2013 19:02:59
Então ele se esqueceu de Iguatemi, está abandonado pela Secretária de Segurança pública, policia militar e civil não tem efetivo, viaturas estão sucateadas, e quem está agradecendo sãos bandidos que estão a vontade. Uma só viatura da militar, caindo aos pedaços, para fazer a preventiva em toda a cidade e atender toda a região rural.É para rir de tanta hipocrisia desses políticos mentirosos que somente falam e não veem a realidade que estamos passando. Se duvidarem venham fazer assaltos aqui em Iguatemi, que policiais terão que correr com duas motos atrás dos bandidos, é o que temos para fazerem as rondas.
 
Kamél El Kadri em 12/09/2013 18:43:17
E a turma dos "Direitos dos Manos" não incomodou o companheiro da PM, acusando-o de criminoso bárbaro? Se não, ainda devem encher o saco dele. Nosso companheiro da PMMS agiu corretamente, no estrito cumprimento do dever de policial. Deveríamos ter mais exemplos como esse. Os bandidos pensariam muitas vezes antes de cometer seus crimes.
 
Carlos Silva em 12/09/2013 17:52:59
O Governador André Puccinelli, deveria também incentivar a Policiais com promoções e medalhas a matar políticos que roubam e desviam dinheiro públicos, porque dois pesos e duas medidas ? qual a diferença do Ladrão pé de chinelo para o ladrão engravatado? a recompensa que o cidadão de bem tem é mesma que o Ex-Delegado Paulo Magalhães teve ao ser executado, cadê a imprensa cadê a policia nessas horas e os mandantes ?
 
Marcos Silva. em 12/09/2013 16:09:33
sabias palavras meu governador!!!! se todos agissem como o sr.nosso pais não seria um pais de impunidade......(ANDRÉ PUCCINELLI PRESIDENTE DO BRASIL JÁ)
 
nilda lima em 12/09/2013 15:36:31
Parabéns ao governador pelos elogios, é o que o povo está esperando, e principalmente o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes... São essas poucas pessoas que nos fazem acreditar num futuro melhor!!!
 
Caroline Feitosa em 12/09/2013 15:29:35
Esse é Governador de verdade. Defende seus comandados por entender que o cidadão de bem que acorda todos os dias de manhã para produzir para este país, que paga seus impostos e não faz mal à ninguém, deve ser protegido por uma polícia que também merece ser respeitada e tem também seus direitos humanos. Infeliz palavras do deputado Pedro Kemp em dizer que o PM agiu com "excesso". Só quem é polícia ou tem algum parente policial sabe o que é ser polícia. Tenho certeza que se o PM estivesse fardado seria o primeiro a ser morto por esses covardes, pois o fato de um policial portar uma funcional de policial é como se estivesse portando sua sentença de morte perante a bandidagem. Porque bandido que descobre que alguém é policial, executa o mesmo sem nenhuma chance de defesa.
 
Ronaldo Vinha em 12/09/2013 15:15:32
Governador parabéns por suas palavras "sabia", é um ato de bravura (heroísmos) saudamos este SGT GOMES que cumpriu seu dever de proteger cidadão.
 
João Junior em 12/09/2013 14:46:31
Aproveita a alegria e aumenta o salário dos policiais, porque o valor atual é uma vergonha! Trabalham 48h por semana, arriscam a vida por muito pouco!
 
Julia Santos em 12/09/2013 14:37:32
Que a polícia de MS é excelente, isso é fato, mas parabenizar o Governador e seu secretário de segurança é piada. Só houve troca de viaturas no início de sua gestão, com desfile e td, após isso, mal há reparos e gasolina nas viaturas que rodam pelo estado, no interior então é lastimável.E vir dizer que é prioridade?? Nunca foi. As parabenizações são devidas àqueles que honradamente defendem a segurança de nosso estado, os policiais, e não ao nosso glorioso Governador seu prestimoso secretário.
 
Edgard Sotto em 12/09/2013 14:28:36
Parabéns Dr. Andre gosto muito de sua atitude, precisamos de gente desse naip com decisões firme c. dignidade. Parabéns Wanildo e o Secretario da segurança pública de MS.
 
maria inacia rocha em 12/09/2013 14:22:39
Isso é pra todos os tipos de bandidos?
 
marco antonio em 12/09/2013 14:13:37
quem fala mal da gestão do André não conhece outras Cidades e Estados, este cara faz muito, e ergueu Campo Grande que estava destruída e feia até o ultimo, Se tivéssemos mais uns 50 políticos que nem ele no Brasil, o Brasil seria muito melhor.
 
Robson Medina em 12/09/2013 14:10:40
Parabéns Governador hoje são poucos que expressam suas ideias nesse sentido , admirável demais BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO , não quer levar tiro não quer morrer não seja bandido , Direitos Humanos = Proteção ao Bandido, seja correto trabalhe que jamais precisara confrontar a policia
 
Luiz Rodrigo em 12/09/2013 14:06:01
Que inveja, bem que poderia ter um governador corajoso igual a esse aqui em SP.
 
Emerson Matias em 12/09/2013 13:45:19
Bandido é o resultado de um ser sem disciplina e sem limites, onde cresce achando que pode fazer tudo o que der na cabeça, e o fim deles é a morte ou cadeia.
A educação vem de dentro de casa, enquanto os pais não conscientizar que filhos nascem sem entendimento e sem sabedoria, eles vão estar criando um animal dentro de casa.
Filho é uma coisa serio, tem por no mundo mas tem que educar, principalmente nos princípio de Deus. O que me surpreende nas autoridades é, melhor matar do que fazer a justiça correta que é, fazer vale a justiça brasileira.
 
Dalva F.Souza em 12/09/2013 13:43:29
parabéns se apenas uns 2 ou 3 bandidos por mês estava bom demais..........
 
leticia da silva oliveira em 12/09/2013 13:38:24
Parabéns sargento, Parabéns governador pelo incentivo... só gostaria que o nosso governador lembrasse dos policiais na hora do aumento salarial pois os policiais de MS recebem um dos menores salários do Brasil.
 
Rodrigo Silva dos Santos em 12/09/2013 13:33:10
Além das medalhas ele também deveria ser promovido, afinal ele não fez como os delegados da PF, e sim agiu como um Policial.
 
Daniel Rabello em 12/09/2013 13:32:31
Só falta agora alguma equipe dos "Direitos Humanos" (que na minha opinião defende os direitos dos bandidos) emitir nota de repúdio à fala do governador.
 
Marcos Roberto em 12/09/2013 13:15:44
Abram o olho população!!!!Eles querem se promover da atitude bem sucedida e isolada de um PM,que como todos sabem trabalham no limite sem viaturas,equipamentos e até uniformes para vestir.
 
Emar torres em 12/09/2013 13:14:38
Esse é o fim do filho que não ouviu o pai, não ouviu a mãe, O governo brasileiro devia ver estes acontecimentos e trabalhar a raiz da educação, ou seja em casa, o filho tem que ser educado em casa e ensinado na escola, vejo pais responsabilizando a escola por que seu filho é bandido, isso não existe, nós em quanto pais e responsáveis pelos nossos filhos temos que educa-los, mostrar-lhes o caminho das pedras, para não vermos sendo mortos como marginais. Parabéns ao policial pela competência e preparo, uma ação como essa, vem coroar a todos os envolvidos na formação deste cidadão, desde o professor da academia ao governador que não mede esforços para colocar nas ruas policiais preparados e bem equipados. parabéns a todos, ontem não foi eu, mas amanhã poderia ser pelas mãos deste mesmos.
 
paulo cezar de souza vieira em 12/09/2013 12:57:58
Parabens Governador pela sua policia!
 
Valter Oliveira em 12/09/2013 12:52:29
e isso ai Governador não deixe a bandidagem tomar conta do nosso Estado, invista mais na PM e PC, e de o primeiro passa a favor da PEC-300, e mostre aos outros Governadores que o Sr realmente valoriza os Policiais, não e só medalhas que o PM e sua família merece e sim um salário justo e conforto para seus familiares, que vê seu pai sair de casa, não sabe se ele retorna vivo para o conforto de seu lar, pois os riscos ocorre todos os dias, até os dias de folga, EDENI ST PM RR.

 
EDENI BARBOSA em 12/09/2013 12:51:40
O Governador deveria sim valorizar mais a classe policial e não ficar dando medalha. Policial não se alimenta de medalha e sim de bons salários e por R$3.000,00 ninguém vai ficar matando bandido.
 
AUGUSTO CANDIDO DA SILVA em 12/09/2013 12:46:48
Esta aberta a caça aos bandidos no MS. Cuidem seus filhos, sobrinho e os que vcs mais amam (só os que são pobres ta), os ricos papai tem dim dim pra pagar habeascorpus não é sr. Governador.
Vamos começar pelos bandidos que usam o dinheiro publico para se beneficiar? Fica a dica para os policiais que pretendem fazer coleções de medalhas...
 
Daniela Fialho em 12/09/2013 12:33:32
Parabéns ao Policial e ao Governador, se as coisas fossem sempre assim haveria menos bandidos nas ruas e nos presídios e os outros iriam pensar duas vezes antes de assaltar e matar !!!
 
Reinaldo Gonçalves em 12/09/2013 12:30:21
Parabéns Governador! é assim que deve ser feito mesmo!!!! avante policia do MS, a fronteira com o paraná ta feia de ver tbm...mandem mais efetivos para cá!
 
jorge mendes em 12/09/2013 12:22:36
PARABÉNS PARCEIRO ... com letras maiúsculas.....sgt domingos.
 
adao domingos em 12/09/2013 12:20:05
Parabéns Gomes! 2 tiros, 2 cadáveres! Incrível! Parabéns governador e Cel. Davi por (com o perdão do trocadilho) matarem essa no peito e defenderem o PM.
 
RODRIGO FERREIRA em 12/09/2013 12:18:01
Gostei do comentário do Governador André e assino embaixo o que ele disse,se mandar pro inferno cada meliante talvez as coisas melhora na bandidagem,vão pensar duas vezes!! E não vem dizer dos Direitos humanos não... porque quando eles te pegam não tem piedade!! Sempre comentei isso! Mandar pro Inferno mesmo.....
 
Joana Bartie em 12/09/2013 12:17:50
Sr. Governador: Só duas medalhas não bastam. Esse sargento TEM QUE SER PROMOVIDO.
 
Osmar Felinto em 12/09/2013 12:14:45
...eu acho que não deveria ter mostrado o rosto do Policial, por + que ele mereça todas horas, mais seria para proteção dele...
 
maria terezinha em 12/09/2013 12:09:01
VAI NOS BATALHOES PARA VER A SUCATAIADA DE CARRO VELHO QUE CHAMAM DE VIATURAE SE VAI VE O QUE É DESCASO COM SEGURANÇA PUBLICA, VAI,VAI ,VAI LA E DA UMA OIADA........COMEDIA COMEDIA,,,,,FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII
 
arnaldo poleto em 12/09/2013 12:08:03
Giordano, não importa o que vc acha o importante é que na mão desses bandidos ninguém morre mais, parabéns ao 03 Gomes e vamo que vamo.......
 
Jorge Pantaneiro em 12/09/2013 12:05:41
esse sargento em vez de medalha merece ,uma gratificação em dinheiro , mas uma bela de uma folga...
 
edilson lemos em 12/09/2013 12:05:27
Em casos como esse poderíamos realmente respeitar o herói conferindo a ele o beneficio do anonimato. Agora, todos os parentes das vitimas o conhece.
 
joao netto em 12/09/2013 12:03:43
Parabéns Sargento, você é um exemplo de homem a ser seguido neste pais, aproveita e ensina o secretário de segurança do Rio de Janeiro e SP como é que se faz com bandido, gente que não presta e que serve só para destruir a família dos trabalhadores. Você e a Vª Exelencia Joaquim Barbosa tem que dar as mãos e seguir firme, ele condena e você mata. Mostra a nossa presidenta Dilma como é que se faz. Coronel Carlos da PM, vê se da uma promoção a ele.
 
Tarcisio Henrique em 12/09/2013 12:02:49
Parabéns sargento !! agora senhor governador, só para lembrar, medalha não enche barriga , promove esse sargento com certeza ele ficará mais feliz .
 
silvio lavas em 12/09/2013 11:49:16
Sr. Governador!! Aproveita também e toma frente em nosso país, pra mudar o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, pra que famílias deixem de serem destruídas por menores assassinos.
 
Amarildo Aquino em 12/09/2013 11:43:35
Parabéns ao sargento da polícia e ao apoio do nosso governador, que através de atitudes como essa estão "limpando" a nossa cidade, o pessoal do comércio agradece e comemora.
 
Thiago Cruz em 12/09/2013 11:39:19
Gosto muito do Secretariado do André, em especial o Dr. Wantuir Jacini. Na Segurança Pública, estamos bem representados. Não esquecendo também, do Comandante Geral da PM o Cel. Carlos Alberto David.
Parabéns,Parabéns... ao bravo policial, que NÃO hesitou em proteger a sociedade, desses extratos de porcaria, que infernizam a população e não pensam duas vezes, para mandar bala em um pai de família.
Espero que o DIREITO dos MANOS, não venham incomodar a vida do sargento.
 
Neyde de Oliveira em 12/09/2013 11:28:27
Apoiado governador. Só assim bandido vai ter medo de polícia. Parabéns ao policial pela ação e também ao governador pelo incentivo.
 
roberto ribeiro em 12/09/2013 11:27:15
Parabéns Governador André, por dar razão à ações como essa. Esse sargento simplesmente agiu dentro do que ele foi preparado e muito bem por sinal, pois só matou os ladrões. Me orgulho em ter votado em vc meu irmão e continuarei votando pois vc defende o povo do MS sem demagogia. Bandido bom é bandido morto, ou vamos perguntar para os pais dos rapazes assassinados sem direito de defesa, e outros tantos. PARABÉNS PMMS por preparar seus homens para fazer valer a Lei no MS. A bandidagem vai pensar 60 vezes antes de agir por aqui.
 
Geraldo Pereira em 12/09/2013 11:26:49
É isto mesmo governador, eu ainda daria uma ótima gratificação em grana !!
 
CLELIO AUGUSTO em 12/09/2013 11:20:59
Parabéns Gomes pelo ato de coragem, muitos se acovardariam e eu sei da sua capacidade e profissionalismos, pois sei que você investe na sua profissão em cursos pagos do próprio bolso Cursos da SWAT e tal, treinamento duro e missão fácil parabéns amigo menos dois bandidos na capital.
 
Evaldo Monteiro em 12/09/2013 11:14:54
só não entendi o porque "tragédia no Parati", se pessoas de bem tivessem morrido aí sim seria uma tragédia.
 
Gustavo Barbosa em 12/09/2013 11:10:24
Parabéns Evanildo, vc fez seu trabalho com a dignidade de grande profissional, agora, aguarde os direitos HUMANOS, que querem sempre olhar esses animais com olhos humanos, e condenarem os que com amor a vida coletiva...PARABÉNS...
 
Osmar Medeiros em 12/09/2013 11:06:04
Pessoal, juro que, do alto dos meus 60 anos - completaria no dia 3 de outubro - continuo sem entender o que é uma TROCA DE TIROS. SERÁ QUE O PRIMEIRO A ATIRAR GANHA NO PAR OU ÍMPAR? SERÁ QUE É MAIS OU MENOS ASSIM? BEM EU GANHEI ENTÃO VOU ATIRAR PRIMEIRO... EU CONHEÇO TROCA DE FIGURINHAS.. DE BOLITAS (BOLINHA DE GUDE)..... ENFIM DE UMA SÉRIE DE OBJETOS.. MAS TROCA DE TIRO.. VOU MORRER (COM CERTEZA ABSOLUTÍSSIMA)0 SEM SABER O QUE É ISSO.. mas assim como também o pessoal diz UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE NÉ? kkkkkkkk vamos que vamos.. no caso eu acho que É REVIDE........ QUEM LEVA O TIRO CASO ESTEJA ARMADO, VI REVIDAR ATÉ MESMO NA BRIGA ENTRE OS BANDIDOS.. HÁ O REVIDE.. MAS TALVEZ OU CERTAMENTE EU DEVO ESTAR ERRADO.
 
Gilson Giordano em 12/09/2013 11:03:04
parabéns sr governador, apoio esta sua ideia.
 
mario marcio em 12/09/2013 10:57:40
Modéstia à parte.. mas o que o Governador (melhor do Brasil) falou hoje, eu havia comentado aqui mesmo ontem à trde.. não quero nem de longe ser o pai da criança.. mas ainda bem que vejo pessoas de bom senso.. que le os comentários..... É GILSON VIVENDO E ``AS VEZES ENSINANDO, TAMBÉM".. PARABENS GOVERNADOR PELA INCIATIVA PARABENS MESMO
 
Gilson Giodano em 12/09/2013 10:57:00
PARABÉNS GOVERNADOR, ANDRÉ, NÃO ME ARREPENDO DE TER VOTADO NO SENHOR, BOM SERIA SE TIVÉSSEMOS MAIS POLÍTICOS DE SUA ENVERGADURA. MS ESTÁ DE PARABENS A BANDIDAGEM AQUI ESTA SENDO "PREMIADA" E AS POLÍCIAS ESTÁ MOSTRANDO PRA QUE VEIO. QUE DEUS ABENÇOE E CUIDE DE NOSSOS POLICIAIS.
CERTAMENTE AQUI QUEM QUISER ANDAR FORA DA LEI, SABERÁ E MUITO BEM O QUE LHE ESPERA. SARGENTO EVANILDO O COMPANHEIRO NOS REPRESENTA E MUITO BEM.
 
JARY GUASINA DOS SANTOS em 12/09/2013 10:56:55
Na realidade temos que parabenizar sim a ação deste Sargento,pois mostrou claramente o que sabe fazer que e cuidar da nossa segurança...Se nao estivesse no local,seria mais uma lotérica assaltada e criminosos fugitivos ...
 
Suellen Nascimento em 12/09/2013 10:53:48
Aí sim!!! Que sejam distribuídas muitas medalhas!!!
 
Marcos Rumolli em 12/09/2013 10:43:05
Que bom srº Governador o senhor viu a nossa policia é uma das melhores do Brasil! E temos Policiais honesto como o sgtº Gomes...que tal aumentar os salario dos nosso policiais? Tanto Civil quanto Militar!!! Pense nisso.....
 
Lisandro Fanaia em 12/09/2013 10:41:38
Esse policial agiu com profissionalismo, uma medalha é pouco.
 
ismael santos em 12/09/2013 10:36:36
rsssss....Tá certo o governador....merece uma medalha também...!
 
Luciano Bandeira em 12/09/2013 10:35:50
Muito bom, Sr André, pela primeira vez devo lhe parabenizar!
 
Mayara Paes em 12/09/2013 10:35:28
COM TUDO VELHO NA POLICIA ELE TEVE SORTE QUE O REVOLVER DELE FUNCIONOU!! AGORA O ANDRÉ TEM QUE MEDIR UM POUCO AS PALAVRAS POIS ISSO PODE GERAR MAIS ÓDIO DOS BANDIDOS E COMEÇAR UMA RETALIAÇÃO AOS POLICIAIS!!
 
CARLOS DAMASCENO em 12/09/2013 10:29:13
Sr. Governador, medalha não enche barriga. Remunere melhor nossa Polícia, que vem fazendo um excelente trabalho há anos.
 
Paulo Medeiros em 12/09/2013 10:28:54
É isso aí GOVERNADOR, parabéns, é primeira vez que vejo um governador defender um ato de coragem como o do Sargento EVANILDO.
 
Eduardo de Almeida em 12/09/2013 10:28:04
direitos humanos defendendo os bandidos em 5...4....3.....2....
 
charles brownson em 12/09/2013 10:26:52
Parabéns pelo sargento Evanildo!!!
 
Adriano Gianotto em 12/09/2013 10:24:45
Tragédia porque???? Se ele tivesse atingido pessoas de bem, ou os bandidos tivessem matado alguém durante o assalto, aí sim, seria uma tragédia! Agora, dois assaltantes mortos não é tragédia! É limpeza! Parabéns ao policial e também ao nosso governador pela postura em relação ao caso!
 
Simone Silva em 12/09/2013 10:24:39
Temos que tirar o chapéu pro nosso Governador, eu sou PT mas temos que tirar o chapéu pro nosso Governador quando se trata de segurança, espero que todos os soldados e oficiais do nosso estado ganhem bastante medalha, só assim mesmo para jovem pensar duas vezes antes de virar marginal, que marginal e bandido é BURRO, melhor ser um inteligente vivo do que um BURRO morto, e não aproveita nada da vida.
 
anderson lima em 12/09/2013 10:23:44
Não é mandando bandidos para o inferno que vai acabar com o crime e com a violência. É toda uma cultura de violência envolvida, temos que investir em instrução em prevenção de danos investir muito mais na redução da violência, na redução de danos. Puccinelli sempre com seus comentários irracionais, e dotados e sentimentalismo.
 
Emerson Torres em 12/09/2013 10:23:06
Não é nem preciso o André usar frase de efeito, pois é isso mesmo que o cidadão de bem pensa em relação a bandidagem de um modo geral. Com esse ato de bravura o sgtº Gomes dá o exemplo a bandidos de sua própria corporação, em como ser um PM herói, honrar a farda e em nome dessa ação o André deveria aumentar o salario dos PMs. Por outro lado o Estado deveria cobrar dos familiares dos finados o pagamento das munições gastas com o falecimentos desses ladrões. Falá disso: aquele outro PM que matou um ladrão no Sto Amaro, ganhou medalha? Afinal cumpriram com suas obrigações.
 
samuel gomes-campo grande em 12/09/2013 10:21:02
Parabéns governador! Uma ótima forma de deixar de lado a ineficiência de seu governo em muitos setores que contribuem com a formação da violência. Discurso bem populista que visa jogar para a platéia e esconder os problemas que o estado não resolve.
 
Roberto Ferreira em 12/09/2013 10:20:24
É complicado se defender dos bandidos, pois eles tem armas e nós não podemos andar armados.
 
Marcos Rinaldo em 12/09/2013 10:16:14
Medalha não enche barriga e não paga advogado pra defender o policial quando mata o bandido, ou seja ele deveria dar condições de trabalho ao invés de uma simples medalha.
 
Cabo Marden em 12/09/2013 10:13:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions