ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após confusão com bombeiro, rapaz que caiu em córrego é preso pela PM

Francisco Júnior e Filipe Prado | 23/11/2013 08:58
Perninha já tem passagem na Polícia. (Foto: João Garrigó)
Perninha já tem passagem na Polícia. (Foto: João Garrigó)
Ecosport foi parar dentro de córrego durante perseguição. (Foto: João Garrigó)
Ecosport foi parar dentro de córrego durante perseguição. (Foto: João Garrigó)

Júlio César Marques, o Perninha, 18 anos, foi preso na madrugada de hoje (23) ao se envolver em uma confusão em uma conveniência na região da Orla Morena, em Campo Grande. De acordo com a Polícia, ele era um dos passageiros de um veículo Ecosport que caiu no córrego da Avenida Ernesto Geisel, durante perseguição policial na noite do dia 13 deste mês.

De acordo com a Polícia, ontem, por volta das 22 horas, o rapaz chegou à conveniência em um Fiat Uno acompanhado de mais quatros homens. No local, o grupo passou a hostilizar clientes da conveniência provocando uma confusão.

Após a baderna, Perninha e os comparsas tentaram fugir no Fiat Uno, mas o carro falhou. Na tentativa de fazê-lo ligar, o motorista engatou à marcha a ré e o carro acabou colidindo no veículo de um bombeiro, que estava na conveniência. Diante da colisão, os cinco homens fugiram a pé.

O bombeiro Guilherme Micheloni, 22, foi atrás dos bandidos e acabou encontrando Perninha na região da rodoviária Velha. Os dois lutaram, mas o bombeiro conseguiu imobilizá-lo. Perninha estava armado com um facão.

O bombeiro chamou a Polícia Militar, que prendeu o rapaz em flagrante. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Na delegacia, foi apurado que o Fiat Uno havia sido furtado.

Ecosport – Perninha, que faz aniversário hoje, era procurado pela Polícia desde o dia 13. Na noite daquele dia, ele sofreu um acidente quando fugia de guardas municipais. O carro em que ele estava, um Ecosport, caiu dentro do córrego, em frente ao shopping Norte/Sul Plaza. Ele conseguiu fugir do local junto com um comparsa. Um terceiro homem, identificado por “Pateta” foi preso no local.

O carro estava sendo procurado pela Polícia. O proprietário foi dado como desaparecido por parentes, que chegaram a registrar um boletim de ocorrência. Após a prisão de “Pateta”, a Polícia descobriu que o dono do carro estava em uma casa de prostituição, realizando um “programa”.

Ele mesmo teria dado a chave do Ecosport aos três homens, supostamente para irem comprar drogas para eles usarem. A mentira foi entregue até pela garota de programa que estava com o homem de 40 anos.

Perninha tem extensa ficha crimina. Ele já foi apreendido por cometer furtos e roubos.

Nos siga no Google Notícias