ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Assetur lança campanha de acessibilidade a coletivos

Redação | 21/03/2009 13:58

A acessibilidade ao transporte coletivo urbano e intermunicipal será difundida através de campanha de conscientização elaborada pela Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual). A iniciativa será desenvolvida nos ônibus, terminais e também nas escolas.

O lançamento da campanha aconteceu nesta semana e conforme João Rezende Filho, diretor da Assetur, inicialmente serão confeccionados 500 cartazes, que vão ser afixados no interior dos mais de 500 veículos que compõem a frota do transporte coletivo na Capital e também nos terminais.

Com a campanha, a Assetur espera que uma mudança seja constatada no comportamento das pessoas para que portadores de necessidades especiais, gestantes e idosos exerçam os seus direitos nos coletivos urbanos, já que em muitos dos casos, essa população acaba não tendo seus direitos respeitados em determinados ônibus.

Robson Strengari, gerente-executivo da Assetur e que também participou da reunião de lançamento da campanha, que contou ainda com a presença do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, ressaltou que as empresas estão investindo na aquisição de ônibus dotados de elevadores para atender as pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

Atualmente, a frota de Campo Grande é uma das que mais possui carros com esse tipo de equipamento. A meta, de acordo com Robson, é ampliar a cobertura para 100% dos veículos.

Nos siga no Google Notícias