ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campo-grandense vai para porta da Base Aérea ver Lula

Redação | 08/05/2009 09:00

A aeronave do presidente Lula pousou há pouco em Campo Grande, com 1 hora de atraso. Na Base Aérea, foi recebido pelo governador André Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad e o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

Mas a euforia mesmo está do lado de fora, com muita gente na avenida Duque de Caxias, ainda com a esperança de ver o presidente.

Nem a imprensa teve acesso ao interior da Base Aérea. Barrados no portão, os jornalistas tem tempo para conversar com fãs do presidente e de qualquer celebridade que aparece por essas bandas.

Todos se dizem admiradores de Lula e entusiastas da volta do Trem do Pantanal, motivo da visita presidencial ao Estado hoje.

Sebastião Jorge Peralta, de 52 anos, trabalha com artesanato, na vila Eliane e passa pela avenida 3 vezes por semana. Hoje resolveu parar para dar uma olhadinha , sem descer da bicicleta.

Com os olhos voltados para a pista, ele garante que sempre foi admirador do PT. "Votei no Lula e vou votar de novo".

O máximo que ele conseguiu foi assistir ao helicóptero do presidente levantar vôo e seguir para Aquidauana, por volta das 9h50..

Marcelo Heráclito , também estava passando de bicicleta, viu a aglomeração e acabou parando. Como nasceu em Recife e foi criado em Garanhus, terra do Lula em Pernambuco, diz que tem motivo suficiente para o orgulho.

"Ele é um orgulho do nosso nordeste. Saiu de família pobre, né. Pena não poder chegar perto do presidente".

Nos siga no Google Notícias