ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Capital terá campanha contra câncer de pele no sábado

Redação | 24/11/2010 06:12

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza campanha para prevenção do câncer de pele no próximo sábado. O atendimento para informações, diagnóstico e tratamento da doença será gratuito e vai ocorrer das 9h às 15h, no ambulatório de dermatologia do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. A ação será realizada em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Na campanha de 2009, foram atendidas 777 pessoas. Desse total, 80 pessoas foram diagnosticadas com câncer de pele. Os últimos dados da Vigilância Epidemiológica, levantados nas Unidades Básicas de Saúde, apontam um total de 583 pessoas com câncer de pele.

Em Campo Grande, a doença provocou 14 mortes em 2006, 17 em 2007, nove em 2008, também nove óbitos em 2009 e, até agosto deste ano, dez mortes.

Os sintomas do câncer de pele são lesões que não cicatrizam e crescem lentamente (podendo sangrar ou formar uma pequena ferida), pintas pretas ou acastanhadas, irregulares nas bordas ou com o tamanho aumentado. As pessoas devem se proteger-se dos raios solares com o uso de bonés, roupas e filtros solares adequados. A proteção deve ser dobrada entre 10h e 15h.

Nos siga no Google Notícias