A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/11/2015 23:48

Audiência sugere PPP para instalação de placas de identificação das ruas

Flávio Paes
Audiência debateu a falta de placas para identificação das ruas (Foto:Divulgação)Audiência debateu a falta de placas para identificação das ruas (Foto:Divulgação)

O problema da falta de placas de identificação das ruas de Campo Grande e de sinalização vertical, pode ser resolvido com um parcerias público-privadas.Esta foi uma das conclusões da audiência publica realizada nesta sexta-feira na Câmara Municipal, quando  a questão foi discutida. Uma das medidas sugeridas é a elaboração de um projeto de lei complementar que vai regulamentar estas parcerias.

“É uma necessidade e um problema permanente. Quanto mais resolvemos, nunca o resolvemos. Campo Grande cresce muito, então sempre temos novos bairros precisando de sinalização”, admitiu o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário e de Cartografia da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Elias Makaron Neto.

Segundo a Prefeitura, houve uma licitação para a instalação de 1,5 mil placas na Capital, com a empresa vencedora podendo expor sua marca nelas. No entanto, como apenas 30% do serviço foi executado, o contrato foi cancelado. “A sinalização é a forma de a cidade conversar com as pessoas. A cidade clama por sinalização”, reconhece Elídio Pinheiro Filho, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Presidente da Associação dos Moradores do Residencial José Teruel Filho, Jeferson Benites reclamou da demora do poder público em resolver o problema. “É uma coisa fácil, barata, e não há como o poder público demorar com isso. Eu estou tendo problemas com a Energisa, pois não está entregando as contas de luz nas casas. Agora, vamos ver se vai. Agora o Bernal voltou e vamos ver se ele dá um jeito na cidade, pois não dá mais”, criticou.

De acordo com o vereador Chiquinho Telles, que conduziu os trabalhos, a Câmara recebe diariamente reclamações referentes à sinalização e identificação das ruas. “Essa Casa recebe todos os problemas. As reclamações são várias com relação à falta de placas de identificação nas ruas de Campo Grande. Os bairros não são atendidos. As placas não existem e, as que existem, vão embora com facilidade, por conta da forma que são colocadas. Você acaba ficando perdido no bairro onde você queira ir”, observou.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions