ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“Espera aí que eu vou te matar”, disse mulher antes de atirar em PM

Perícia faz reconstituição para ver se fisicamente a suspeita conseguiria segurar a porta com uma mão e pegar arma com outra

Paula Maciulevicius | 06/03/2013 11:28
Na reconstituição, ela relata novamente que foi agredida com barra de ferro na porta de casa, quando disse que iria matar o marido. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Na reconstituição, ela relata novamente que foi agredida com barra de ferro na porta de casa, quando disse que iria matar o marido. (Foto: Vanderlei Aparecido)

“Entrei e falei aqui você não vai mais entrar, espera aí que eu vou te matar”. A declaração foi feita por Maria Rangel, 46 anos, durante a reconstituição da morte do marido, o policial militar aposentado Gumercindo Rosa do Nascimento, 74 anos. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Amambaí, em Campo Grande, na última sexta-feira.

Maria Rangel que confessou ter matado o PM narrou que os dois já discutiam no carro, um Cross Fox e quando eles pararam para entrar na garagem, ela desceu.

“Eu desci com o carro ligado, dei uma pancada na porta e ele já estava ali com a barra de ferro, eu entrei correndo para dentro e ele bateu na minha barriga. Eu fiquei com muito ódio de ele me bater”, descreveu. Foi neste momento que ela fechou o portão e disse que iria matá-lo.

Hoje a Polícia voltou ao local do crime para reconstituir a dinâmica do ocorrido no dia e tirar dúvidas para complementar o laudo da perícia. “O momento, de como ela tirou a arma, se o cofre estava aberto ou fechado. Vamos ver se é possível fisicamente ela com uma mão conseguir segurar a porta e a outra pegar a arma”, explicou o perito Amilcar Serra.

Maria Rangel narrou que os dois já discutiam no carro, um Cross Fox. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Maria Rangel narrou que os dois já discutiam no carro, um Cross Fox. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Segundo o delegado responsável pelo caso, Miguel Said, foram ouvidas testemunhas e com base da versão dada por Maria Rangel, a perícia está tirando dúvidas para concluir o laudo.

“Se condiz com o que foi coletado e encerrando o laudo vamos ouvir mais algumas pessoas e ver se essa versão é realmente o que aconteceu”, disse Said. O delegado completou que é preciso levar em consideração o calor do momento e dos ânimos e a Polícia vai analisar se houve divergência ou não entre a materialidade e o depoimento dado por Maria.

“De qualquer forma a autoria e o motivo estão esclarecidos. Ela confessou que efetivamente disparou, mas são detalhes que precisam ser fechados”, falou.

Durante a reconstituição, Maria Rangel manteve a versão apresentada anteriormente. Ela chegou algemada e permanece presa temporariamente na 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. A prisão dela, conforme o delegado, ainda pode ser convertida em preventiva. Ela responde por homicídio qualificado pelo emprego e uso de arma de fogo.

Testemunhas já foram ouvidas e parentes e amigos próximos também prestarão depoimento à Polícia sobre como era o comportamento de Gumercindo com Maria. A previsão, segundo a Polícia, é de que o laudo esteja encerrado em uma semana.

Maria Rangel que confessou ter matado o marido, se apresentou à Polícia e está presa na 2ª Delegacia. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Maria Rangel que confessou ter matado o marido, se apresentou à Polícia e está presa na 2ª Delegacia. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Caso – Maria Rangel confessou ter matado o marido, Gumercindo Rosa do Nascimento e se apresentou à Polícia na segunda-feira, três dias depois do crime. Ela alega que agiu por legítima defesa.

Em depoimento contou que o marido queria ter relação sexual com ela à força e também a agrediu com barra de ferro. Ao Campo Grande News, Maria, que tem o apelido de Rogéria, disse que ela e Gumercindo chegavam em casa de carro e ele a mandou abrir a perna com a intenção de molestá-la. “Moça, eu não sei nem como te contar isso, você coloca aí do jeito que achar melhor”, falou a mulher ao começar a contar o que o marido queria.

Segundo Maria Rangel, como não queria atender ao pedido do marido, ela desceu do carro e entrou na residência. Gumercindo pegou uma barra de ferro que era utilizada para trancar o portão e bateu na barriga dela.

Diante disso, conforme Maria Rangel, ela entrou no quarto onde ficava o cofre – que não era trancado - e pegou a arma. Quando ele entrou no cômodo, ela atirou e fugiu e ele morreu no local. O casal estava junto há um ano e 11 meses.

Nos siga no Google Notícias