A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/11/2012 09:31

Abrigo dos Bichos realiza feira de adoção neste domingo

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino
Giovana adotou um filhote para fazer companhia. Animal dorme no colo dela (Foto: Rodrigo Pazinato)Giovana adotou um filhote para fazer companhia. Animal dorme no colo dela (Foto: Rodrigo Pazinato)

A ONG Abrigo dos Bichos realiza neste domingo (4) a Feira de Adoção de Animais, que começou às 8h30 e tem previsão para terminar às 16h.

Ao todo, 12 cães e cerca de 20 gatos estão na Clínica Bourgelat, local do evento, para a adoção. Os animais são de várias idades e raças.

Boa parte dos animais possui leishmaniose, e por causa disso, é assinado um contrato de guarda responsável por quem for adotar, que deve ser maior de 18 e levar comprovante de residência e RG.

Quem realiza a adoção, recebe orientações sobre as responsabilidades que terá a partir de com o animal, além das vacinas necessárias e qual será o comprometimento no tratamento, caso seja preciso.

Segundo uma das organizadoras, Helaine Amaral, de 36 anos, depois da doação o abrigo faz um trabalho de pós-adoção, visitando os animais nas casas para ver se o novo dono está cuidando bem.

Um dos adotantes presentes na feira é Giovana Letícia Zimermann, de 16 anos, e que foi junto ao pai. Ela conta que já tem um cão em casa, mas como ele já está em idade avançada, vai adotar um mais novo para fazer companhia.

O cão adotado por Giovana, que dormia no colo dela, é filhote, vira-lata, está saudável e precisa apenas de algumas vacinas.

Outra adotante é Rosilene Souza, de 42 anos. Ela comenta que tinha duas cadelas, mas uma delas morreu ao ser atropelada. Agora, após os pedidos das filhas, Rosilene procura outro animal para adotar.

Em vista, ela tinha um filhote vira-lata, mas ainda não sabia o estado de saúde e quais cuidados precisaria tomar, pois ainda não tinha conversado com a equipe do Abrigo dos Bichos.

Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o Abrigo dos Bichos pelo telefone (67) 8415-7837.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


e um gesto muito lindo adotar um animal de estimação eu tenho duas cachorras muito bonitas.uma eu achei solta na rua la em corguinho, e uma mestiça chouchou a outra labrador.preta , muito arteira mais independente da raça. elas sao muito.queridas voce que tem seu animal de estimaçao, nunca deixe soltos na rua o lugar deles e abrigados juntos com seu dono,,
 
esteva vargas em 04/11/2012 15:11:05
Parabéns pela iniciativa, parabéns a quem adota um animal, parabéns a todos, um pais sério, também cuida de seus animais.
 
Nery Ribeiro em 04/11/2012 12:16:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions