Achado no Los Angeles, "carrão" roubado em espetinho ia virar cocaína
Duas mulheres foram presas na residência onde o veículo foi encontrado
A Polícia Civil recuperou na noite desta quinta-feira (20) no Bairro Los Angeles o veículo Mitsubishi ASX, que foi roubado por dois homens, um deles armado, na noite de ontem (19) no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Duas mulheres foram presas na residência onde o veículo foi encontrado.
O carro, que não custa menos de R$ 100 mil estava prestes a ser levado para a Bolívia onde seria trocado por cocaína, conforme apurou o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) responsável pela investigação. Agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil também atuaram na busca pelo veículo.
As duas mulheres estavam responsaveis por guardar o veículo na residência. Elas foram autuadas pelo crime de receptação, mas os outros envolvidos no roubo ainda não foram localizados. No endereço onde estava o carro também foi recuperada uma moto que havia sido furtada.
O roubo - O dono do veículo, de 52 anos, foi abordado na noite dessa quarta-feira (19), ao parar para comprar espetinho na Rua Dinamarca, no Bairro Tijuca. Os ladrões ordenaram: “Desce do carro!”. O homem obedeceu, mas desceu com as chaves do veículo no bolso.
Quando os assaltantes entraram no automóvel e perceberam que não teriam como ligá-lo foram até o motorista e o obrigaram a entregar as chaves. Os assaltantes fugiram com o veículo, carteira, documentos, óculos e demais itens que estavam no interior do carro.