A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/02/2011 08:20

Acusados de matar garota de programa vão a júri popular em março

Aline dos Santos

Acusados da morte de uma garota de programa em 2009, Leonardo Leite Cardoso, Fernando Pereira Verone e Hugo Pereira da Silva devem ir a júri popular em março.

O julgamento pelo assassinato de Claudinéia Rodrigues havia sido marcado para novembro de 2009, mas os acusados recorreram ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Em setembro do ano passado, o tribunal manteve a sentença para que os acusados enfrentem o júri e libertou Leonardo Leite Cardoso e Fernando Pereira Verone, que estavam presos no Instituto Penal. Hugo da Silva já estava em liberdade.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, determinou a abertura de vista para as partes e a inclusão do caso na pauta de julgamento do mês de março.

No ano passado, a defesa de Leonardo recorreu ao TJ pedindo absolvição sumária. A justificativa é um laudo pericial atestando que o jovem é inimputável, ou seja, não tem consciência dos seus atos.

Mãe de três filhos, a garota de programa conhecida como Néia foi morta a socos, pontapés e golpes de tijolo na cabeça. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de maio de 2009, em um terreno atrás do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O trio estava no carro do pai de Fernando, um Pálio Weekend, quando "pegaram" a vítima e uma amiga no Centro da Capital. Eles seguiam para um motel, quando, ao perceber a situação de perigo, a amiga de Néia pulou do carro em movimento.

Não há definição sobre a autoria do crime. "A controvérsia está em saber quem assassinou a mesma no local do crime, porquanto Hugo e Fernando negam os atos de execução da vítima, atribuindo exclusivamente a Leonardo e este também nega, admitindo, todavia, desferir apenas um golpe de pedra na cabeça dela, sem intenção de matar", enfatiza o magistrado na sentença que mandou os jovens a júri.

Jovens acusados de matar garota de programa são soltos
Acusados da morte da garota de programa Claudinéia Rodrigues, Leonardo Leite Cardoso e Fernando Pereira Verone foram soltos. Eles, que estavam preso...
Suspenso júri de acusados de matar garota de programa
Está suspenso o júri dos três acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues, em maio deste ano.O julgamento estava previsto para ser re...
Jovens acusam apenas um por morte de garota de programa
Dois jovens procuraram se isentar de responsabilidade e tentaram atribuir apenas a um, Leonardo Leite Cardoso, o assassinato da garota da programa Cl...
TJ solta 1 dos acusados de morte de garota de programa
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu habeas corpus ao universitário Hugo Pereira da Silva, preso pelo assassinato da garota de progra...


aqui se faz aqui se paga a justiça de deus nunca falhara jamais
 
evelin trindade vaz em 14/02/2011 09:50:17
olha eu creio que esses vagabundos vao ter o que merece, a justiça de DEUS nao falha eles vao encontra o fruto que eles plantaram.
 
edilene mascarenhas e silva em 11/02/2011 09:50:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions