A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/03/2011 07:59

Acusados de matar garota de programa serão julgados separados

Nadyenka Castro

Júri será em duas datas

Leonardo vai a júri sozinho, dia 1º de abril. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)Leonardo vai a júri sozinho, dia 1º de abril. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

Será em duas datas o júri popular dos três jovens acusados de matar a garota programa Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, em Campo Grande.

O julgamento dos réus estava marcado para sessão única do Tribunal do Júri no dia 25 de março, ma a pedido da defesa de Fernando Pereira Verone, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, separou o júri.

Com isso, no próximo dia 25 (sexta-feira) sentam no banco dos réus Hugo Pereira da Silva e Fernando. No dia 1º de abri será a vez de Leonardo Leite Cardoso. Uma testemunha de defesa de Hugo irá falar em plenário sobre o caso.

O pedido para separação dos júris de Fernando e Leonardo foi feito pelo defensor público Humberto Bernardino Sena, o qual alega que a defesa deles é conflitante e por isso é necessário que os julgamentos sejam feitos separadamente.

O caso- O corpo da prostituta foi encontrado pela manhã em um matagal nas proximidades do bairro Nova Campo Grande e Santa Emília, com diversos ferimentos.

Os autores, todos de classe média, foram presos em junho. Hugo e Fernando faziam faculdade na época, em instituição particular de ensino. Fernando, que era acadêmico de Direito, foi o último a ser preso.

Hugo ficou poucos meses preso, já Leonardo e Fernando só saíram da cadeia em setembro do ano passado, por decisão da Justiça. Os três confessam envolvimento no crime, mas nenhum assume a responsabilidade sobre as agressões.

Os três amigos estavam no carro do pai de Fernando na época, um Palio Wekend, e davam voltas na cidade quando decidiram abordar prostitutas.

Eles então conversaram com Claudinéia, que era conhecida como “Néia”, e com uma amiga dela. As duas aceitaram e então os cinco seguiram para o Motel Chega Mais.

Ao chegar em frente ao local, a amiga da vítima desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. Já Claudinéia ficou e acabou sendo morta no matagal.

De acordo com a acusação, após o crime, Hugo foi o primeiro a ir embora. Já Leonardo e Fernando ainda voltaram ao local do homicídio e só então foram para casa.

Defesa quer júri separado para acusados de matar prostituta
Pedido ainda está em análiseA defesa de Fernando Pereira Verone, um dos três acusados de matar a prostituta Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, e...
Jovens acusam apenas um por morte de garota de programa
Dois jovens procuraram se isentar de responsabilidade e tentaram atribuir apenas a um, Leonardo Leite Cardoso, o assassinato da garota da programa Cl...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Quando podemos Analisar e Julgar que pessoas que fazem Faculdade Particular não desenvolvem atitudes violentas e perigosas com resultados mais abominável possivel, esperamos que a justiça seja feita, pois a condenação seria o sinal vermelho para aqueles tratam seres humanos com desumanidade.
 
Carlos Magno Miranda Tomi em 16/03/2011 09:58:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions