A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

02/09/2018 14:38

Aeroporto opera por instrumentos, mas passageiros já perderam conexões em SP

Nevoeiro fez com que pousos ficassem suspensos por aproximadamente vinte minutos em Campo Grande neste domingo (2)

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro
Neblina na região da saída para Cuiabá (Direto das Ruas)Neblina na região da saída para Cuiabá (Direto das Ruas)

Durante uma janela de vinte minutos, o Aeroporto Internacional de Campo Grande teve os pousos suspensos no início desta tarde (2). Por volta das 13h50, no entanto, os pousos foram liberados e duas aeronaves já aterrissaram na cidade, uma da Azul e outra da Gol, ambas vindas de São Paulo.

Agora, o aeroporto funciona por instrumentos. Também acaba de ser autorizada uma decolagem, de voo da Gol, rumo a São Paulo, com partida prevista para 15h15.

Três voos chegaram a ser alternados neste domingo, dois da Latam e um da Azul. Um dos voos, que vinha de Guarulhos (SP), pousou em Curitiba, depois de também tentar aterrissar em Londrina (PR), mas a cidade também estava com baixa visibilidade.

O maior problema é com o voo 4664, da Latam, que deveria chegar às 11h50 e depois retornar a Guarulhos (SP) com outro grupo às 12h25. Como não havia teto em Campo Grande, a aeronave não pousou e agora está em Curitiba. Neste momento, cerca de 50 pessoas aguardam a vinda da aeronave para Campo Grande ou outra solução da Latam. 

A aposentada Aparecida Maria de Souza tinha voo internacional marcado para 18h, em São Paulo, rumo a Zurich, Suíça. Mas não conseguiu embarcar e deve perder a passagem. "O prejuízo pode ser de R$ 5 mil, comprei a passagem em janeiro de outra companhia, que não é a Latam. Vou perder". 

A bailarina Nathália Fernandes, de 20 anos, quer voltar para Madri, onde estuda. Como embarca para o exterior também na Latam, está mais tranquila. "A companhia já disse que não vou ter prejuízo". O pai e a mãe tentam ver o lado positivo do imprevisto. "São mais umas horinhas com a minha filha", diz a mãe Maria Helena Petenggil.

Segundo a Infraero, (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), há 16 voos atrasados no Aeroporto de Campo Grande, além de 4 voos cancelados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions