ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aeroporto opera por instrumentos, mas passageiros já perderam conexões em SP

Nevoeiro fez com que pousos ficassem suspensos por aproximadamente vinte minutos em Campo Grande neste domingo (2)

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 02/09/2018 14:38
Neblina na região da saída para Cuiabá (Direto das Ruas)
Neblina na região da saída para Cuiabá (Direto das Ruas)

Durante uma janela de vinte minutos, o Aeroporto Internacional de Campo Grande teve os pousos suspensos no início desta tarde (2). Por volta das 13h50, no entanto, os pousos foram liberados e duas aeronaves já aterrissaram na cidade, uma da Azul e outra da Gol, ambas vindas de São Paulo.

Agora, o aeroporto funciona por instrumentos. Também acaba de ser autorizada uma decolagem, de voo da Gol, rumo a São Paulo, com partida prevista para 15h15.

Três voos chegaram a ser alternados neste domingo, dois da Latam e um da Azul. Um dos voos, que vinha de Guarulhos (SP), pousou em Curitiba, depois de também tentar aterrissar em Londrina (PR), mas a cidade também estava com baixa visibilidade.

O maior problema é com o voo 4664, da Latam, que deveria chegar às 11h50 e depois retornar a Guarulhos (SP) com outro grupo às 12h25. Como não havia teto em Campo Grande, a aeronave não pousou e agora está em Curitiba. Neste momento, cerca de 50 pessoas aguardam a vinda da aeronave para Campo Grande ou outra solução da Latam. 

A aposentada Aparecida Maria de Souza tinha voo internacional marcado para 18h, em São Paulo, rumo a Zurich, Suíça. Mas não conseguiu embarcar e deve perder a passagem. "O prejuízo pode ser de R$ 5 mil, comprei a passagem em janeiro de outra companhia, que não é a Latam. Vou perder". 

A bailarina Nathália Fernandes, de 20 anos, quer voltar para Madri, onde estuda. Como embarca para o exterior também na Latam, está mais tranquila. "A companhia já disse que não vou ter prejuízo". O pai e a mãe tentam ver o lado positivo do imprevisto. "São mais umas horinhas com a minha filha", diz a mãe Maria Helena Petenggil.

Segundo a Infraero, (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), há 16 voos atrasados no Aeroporto de Campo Grande, além de 4 voos cancelados.

Nos siga no Google Notícias