ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Água de chuva invade estacionamento de instituto, mas aulas ocorrem normalmente

Às 9h, a chuva já acumulava média de 72 milímetros; No Jardim Tijuca queda de árvore bloqueou trânsito por algumas horas

Danielle Valentim | 20/02/2018 11:36
Diretoria de ensino do campus Campo Grande esclareceu que a chuva não atingiu salas de aula.
(Foto: Direto das Ruas)
Diretoria de ensino do campus Campo Grande esclareceu que a chuva não atingiu salas de aula. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que atinge Campo Grande desde a madrugada desta terça-feira (20) já causa estragos e forma pontos de alagamento pela Capital e cidades do interior. Nesta manhã, o volume da água invadiu o estacionamento do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a situação foi registrada.

Leitores registraram diferentes momentos dos problemas causados pela chuva. Às 9h, a chuva já acumulava média de 72 milímetros, provocando transtornos em bairros causados por enxurradas, vias intransitáveis e acidentes de trânsito que prejudicaram o ir e vir da população nas primeiras horas da manhã.

Além da invasão no estacionamento do IFMS, a chuva causou problemas no Residencial Nova Serrana, Jardim Noroeste, Caiobá, Jardim Leblon, Oliveira, Jardim das Nações e Rita Vieira.

No cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com Souto Maior, no Jardim Tijuca, uma árvore caiu e interditou a via por algumas horas. O farmacêutico Isaias Cesar Martins, de 59 anos, disse que viu a árvore caída assim que abriu o comércio, por volta das 7h. “Me surpreendeu porque a região é bem aberta, nunca tinha ouvido falar em queda de árvore impedindo o trânsito”, disse.

 

Corpo de Bombeiros fizeram o corte dos galhos e abertura da via. (Foto: Danielle Valentim)
Corpo de Bombeiros fizeram o corte dos galhos e abertura da via. (Foto: Danielle Valentim)

Ao Campo Grande News, a diretoria de ensino do campus Campo Grande esclareceu que a chuva não atingiu salas de aula ou setores administrativos da unidade e, que as atividades de ensino e administrativas ocorrem normalmente.

Interior - Pelo Estado, houve relatos de problemas com as chuvas em Aquidauana (a 125 km de Campo Grande) e Corumbá (a 419 km da Capital). A BR-262 foi interditada no km 461 –na região do Pesqueiro 110, próximo ao córrego Dois Irmãos. Motoristas e passageiros que passaram pela região registraram o momento em que a via foi tomada pela água na altura do córrego Dois Irmãos.

Em Bonito, a 300 km da Capital, o nível do córrego Bonito subiu e as enxurradas tomaram a entrada principal da cidade, bem como invadiram diferentes bairros. Situação semelhante ocorreu em Anastácio, vizinha a Aquidauana, onde seis casas foram tomadas pelas enxurradas. O rio Aquidauana, que divide as cidades, já se encontra acima do nível normal na região.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias