A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

03/10/2018 16:43

Alagamento suspende expediente no Fórum de Campo Grande

Água da chuva atingiu fiação elétrica e servidores impedindo o funcionamento de computadores da comarca

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Funcionários de fórum informando população sobre expediente interrompido (Foto: Anahi Gurgel)Funcionários de fórum informando população sobre expediente interrompido (Foto: Anahi Gurgel)

Entre os estragos, o temporal da tarde desta quarta-feira (3) alagou o prédio do Fórum de Campo Grande e fez com que o expediente fosse suspenso. Conforme a assessoria de comunicação, a água da chuva atingiu fiação elétrica e servidores impedindo o funcionamento de computadores da comarca.

Além disso, a água invadiu o prédio e alagou o terceiro e quarto andar. Funcionários fazem força tarefa para tentar retirar a água do local. Todos os funcionários do administrativo e magistrados foram dispensados.

Diversas audiências foram canceladas, porém segundo a assessoria ainda não há um balanço da quantidade ou do número de equipamentos estragados.

Fidelis de Souza e Silva, 82 anos e família dentro do fórum (Foto: Anahi Gurgel)Fidelis de Souza e Silva, 82 anos e família dentro do fórum (Foto: Anahi Gurgel)

Transtornos – O funcionário da Energisa Ernany Junior Barres, 33 anos, mora no Jardim Tarumã e devido a suspensão dos trabalhos no fórum não conseguiu entregar documentos solicitados para duas audiências. “A orientação é para que as pessoas voltem amanhã. Mas, não sei como vai ficar, pois tinha audiência marcada”, diz.

Já o deficiente visual Fidelis de Souza e Silva, 82 anos, estava com a família no local e diz que não conseguiu resolver sobre sua curatela. “Esperávamos por isso há 1 anos. Enfrentamos a chuva e viemos de longe, do bairro Tijuca II. Infelizmente teremos que voltar amanhã”, desabafou.

Vídeo - Leitor do Campo Grande News gravou vídeo dentro da comarca local. Nas imagens é possível ver a água da chuva invadindo o prédio pelo teto. Funcionários colocaram baldes no corredor como medida paliativa da situação. Na sequência, é possível ver auxiliar de serviços gerais retirando a água da chuva com rodo.

Veja o vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions