ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Alagamento suspende expediente no Fórum de Campo Grande

Água da chuva atingiu fiação elétrica e servidores impedindo o funcionamento de computadores da comarca

Guilherme Henri e Anahi Gurgel | 03/10/2018 16:43
Funcionários de fórum informando população sobre expediente interrompido (Foto: Anahi Gurgel)
Funcionários de fórum informando população sobre expediente interrompido (Foto: Anahi Gurgel)

Entre os estragos, o temporal da tarde desta quarta-feira (3) alagou o prédio do Fórum de Campo Grande e fez com que o expediente fosse suspenso. Conforme a assessoria de comunicação, a água da chuva atingiu fiação elétrica e servidores impedindo o funcionamento de computadores da comarca.

Além disso, a água invadiu o prédio e alagou o terceiro e quarto andar. Funcionários fazem força tarefa para tentar retirar a água do local. Todos os funcionários do administrativo e magistrados foram dispensados.

Diversas audiências foram canceladas, porém segundo a assessoria ainda não há um balanço da quantidade ou do número de equipamentos estragados.

Fidelis de Souza e Silva, 82 anos e família dentro do fórum (Foto: Anahi Gurgel)
Fidelis de Souza e Silva, 82 anos e família dentro do fórum (Foto: Anahi Gurgel)

Transtornos – O funcionário da Energisa Ernany Junior Barres, 33 anos, mora no Jardim Tarumã e devido a suspensão dos trabalhos no fórum não conseguiu entregar documentos solicitados para duas audiências. “A orientação é para que as pessoas voltem amanhã. Mas, não sei como vai ficar, pois tinha audiência marcada”, diz.

Já o deficiente visual Fidelis de Souza e Silva, 82 anos, estava com a família no local e diz que não conseguiu resolver sobre sua curatela. “Esperávamos por isso há 1 anos. Enfrentamos a chuva e viemos de longe, do bairro Tijuca II. Infelizmente teremos que voltar amanhã”, desabafou.

Vídeo - Leitor do Campo Grande News gravou vídeo dentro da comarca local. Nas imagens é possível ver a água da chuva invadindo o prédio pelo teto. Funcionários colocaram baldes no corredor como medida paliativa da situação. Na sequência, é possível ver auxiliar de serviços gerais retirando a água da chuva com rodo.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias