ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Morador registra alagamento em rotatória da Ernesto Geisel com a Rachid Neder

Tempestade que atingiu a Capital nesta quarta-feira levou o córrego Segredo a transbordar e cobrir veículos

Humberto Marques e Liniker Ribeiro | 03/10/2018 16:13
Rotatória foi coberta pelas águas do córrego Segredo. (Foto: Direto das Ruas)
Rotatória foi coberta pelas águas do córrego Segredo. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (3) fez o córrego Segredo transbordar ao longo da avenida Ernesto Geisel. No trecho entre as avenidas Euler de Azevedo e Rachid Neder, no São Francisco, a água cobriu veículos e interrompeu o tráfego –veículos de passeio enfrentaram dificuldade para atravessar o local, um ponto frequente de alagamentos.

“A água passou por cima, saiu do córrego e invadiu a pista. Ainda tem acumulado em um estande de vendas de uma construtora”, afirmou o administrador Guaraci Mesquita de Almeida, morador de um condomínio na região. “Os carros não conseguiam passar. Os da construtora foram todos cobertos”.

Há quatro anos na região, ele afirma não ser a primeira vez que testemunha tais alagamentos. “Toda a vez que a chuva cai com essa intensidade alaga por cima do córrego, passa por cima da rotatória. Agora os carros já conseguem passar”, completou.

Além do acumulado de água nesse trecho, em outros locais da Ernesto Geisel a água transbordou. No cruzamento com a avenida Mato Grosso, condutores tiveram de tomar cuidado com enxurradas. Em outros locais, a água se aproximou de casas. Já no trecho do rio Anhanduí, em frente ao Shopping Norte-Sul –onde são realizadas as obras de recuperação do leito e da pista–, o volume de água está próximo da margem,mas não houve transbordamento.

Houve vários pontos de alagamento pela cidade em diferentes vias –como a rua Brilhante e as avenidas Tiradentes, Julio de Castilho, Ricardo Brandão e Via Parque.

Mais de 110 raios caíram sobre a cidade, havendo ventos com velocidade superior a 60 km/h. A temperatura caiu de 32,6ºC para 21,8ºC em menos de uma hora. Além de chuva, a tempestade registrou queda de granizo no Parque dos Poderes.

Confira vídeo dos danos causados no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder:

Nos siga no Google Notícias