A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/12/2013 23:44

Alunos de Eja promovem Feira de Estudos e Profissões no Armazém Cultural

Vinícius Squinelo

Na próxima sexta-feira (6), cerca de 800 estudantes da Escola Padrão irão promover, no Armazém Cultural, o FESTEJA (Feira de Estudos do Eja). Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento -que já se consolidou como um dos principais do calendário da instituição -, ganhou desta vez proporções ainda maiores.

Além da tradicional feira de estudos elaborada pelos alunos do Eja, o Festeja incluirá prestação de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, apresentações culturais, como música, dança e poesia, e uma feira de profissões, desenvolvida por universitários do polo Padrão da Anhanguera Uniderp – Centro de Educação a Distância. O 4º Festeja acontecerá das 18h30 às 22h, com entrada franca.

“Fazemos questão de realizar este evento de forma aberta à população, pois sabemos que é realmente interessante para diferentes públicos”, convida a diretora da Escola Padrão, Moara Bueno.

Para a realização da feira de estudos, foram sorteados dezenas de temas, envolvendo todas as disciplinas ministradas no Eja. “O Festeja é uma oportunidade de os alunos reforçarem, na prática, o que aprendem na sala de aula”, comentou a diretora.

Profissões - Os universitários do polo Padrão farão uma mostra de diversas profissões – cada grupo explicará sobre o ofício que estão aprendendo em seus cursos. “Teremos, ainda, psicólogos para fazerem teste vocacional com os visitantes que ainda não decidiram sobre a profissão que querem seguir”, acrescentou Moara.

Além disso, acadêmicos de Letras e Pedagogia terão estandes voltados para crianças, com brincadeiras e rodas de leitura.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions