ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Aos 73 anos, homem é preso após 6 anos foragido por estupro de crianças

Condenado em 2018, idoso abusou de duas irmãs por anos e foi encontrado no bairro Marcos Roberto

Por Gabi Cenciarelli | 17/07/2025 15:53
Aos 73 anos, homem é preso após 6 anos foragido por estupro de crianças
Viatura saindo da sede do Garras, local onde caso foi registrado (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Um homem de 73 anos condenado a 21 anos de prisão pelo estupro de duas crianças foi preso nesta quarta-feira (16), em Campo Grande, após passar seis anos foragido. A captura foi realizada por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), no bairro Marcos Roberto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 73 anos foi preso em Campo Grande após seis anos foragido da Justiça. Condenado a 21 anos por estupro de vulnerável, ele abusou de duas irmãs entre 2012 e 2019. A prisão foi efetuada pelo Garras no bairro Marcos Roberto. O homem, identificado como A.L.S., era procurado desde 2018, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul confirmou a sentença. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça para cumprir a pena em regime fechado. Denúncias podem ser feitas ao Garras.

O idoso, identificado somente com as iniciais A.L.S. era procurado desde 2018, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul confirmou a condenação. Conforme a denúncia, os abusos aconteceram entre 2012 e 2019 contra duas crianças. À época dos crimes, o autor tinha cerca de 60 anos e trabalhava na casa das vítimas.

A violência só veio à tona quando uma das vítimas conseguiu relatar os abusos à família. Após ser preso, o idoso foi encaminhado para audiência de custódia e agora permanece à disposição da Justiça, para cumprir a pena em regime fechado.

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre foragidos podem ser feitas de forma anônima pelo e-mail: garras@pc.ms.gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias