ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Apaixonado, policial ia seguir na carreira apesar de empresa

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 24/07/2014 10:16
Policiais acompanham velório de colega (Foto: Marcelo Calazans)
Policiais acompanham velório de colega (Foto: Marcelo Calazans)

Morto por bandidos durante um assalto no Bairro Oliveira, por volta das 10h de ontem, o soldado Valdir Antunes de Oliveira, 41 anos, era apaixonado pela carreira e planejava se aposentar na Polícia Militar. Este era o sonho apesar do sucesso como dono de um depósito de materiais de construção no bairro.

O sonho acabou com a brutalidade da violência, quando três homens chegaram na loja Multilar, na Avenida das Mansões, e anunciaram o assalto. Após pegar R$ 200, os bandidos encontraram o policial, que voltava da padaria, e o atingiram com vários tiros. O soldado foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian ainda na manhã de ontem.

O latrocínio destruiu a família, segundo o cunhado, Marcos Silva, 43 anos, que acompanhava o velório do PM na manhã desta quinta-feira (24). Os pais e os quatro irmãos – um homem e três mulheres -, a esposa e os filhos ficaram devastados pela tragédia. “Ele era o alicerce da família, ajudava todo mundo”, contou o cunhado.

Valdir deixa dois filhos do primeiro casamento e um menino de um ano e seis meses do segundo. A atual esposa estava inconsolável no velório. A morte também comoveu colegas de profissão e amigos.

“Enquanto agente da segurança pública, pais e profissionais, estamos machucados e feridos com a perda”, lamentou o tenente Pinheiro, que trabalhava com o soldado no 9º Batalhão da PM. “Era um colega com conduta profissional brilhante e dedicado”, comentou.

Cunhado lembra de amor que PM sentia pela farda  (Foto: Marcelo Calazans)
Cunhado lembra de amor que PM sentia pela farda (Foto: Marcelo Calazans)
Policiais militares acompanham velório de soldado do 9º Batalhão (Foto: Marcelo Calazans)
Policiais militares acompanham velório de soldado do 9º Batalhão (Foto: Marcelo Calazans)

Ele ressaltou que Valdir nunca precisou ser repreendido nem ser corrigido na década em que se dedicou à corporação. Ele ingressou na Polícia Militar em setembro de 2004 e servia no município de Jaraguari, onde cumpria jornada de 24 horas e descansava 48 horas.

Segundo Silva, o cunhado e a esposa administravam a loja no Jardim Oliveira. Apesar de ser dono do próprio negócio, Valdir sempre deixou claro para a família que planejava trabalhar até se aposentar na PM.

“A família quer Justiça e os criminosos atrás das grades”, defendeu Marcos Silva. Até a manhã de hoje, a Polícia não tinha prendido os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) do soldado.

O velório acontece na Pax Centro Brasil, na Avenida Bandeirantes, 795, na Vila Bandeirantes. O corpo será sepultado às 15h no Memorial Park, na Capital.

Nos siga no Google Notícias