ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após 5 dias de espera, mulher que aguardava em UPA consegue leito de UTI

Prefeitura disse que ainda na noite desta quinta-feira a paciente será transferida para a Clínica Campo Grande

Clayton Neves | 03/06/2021 20:44
Maria das Dores de Araújo à esquerda ao lado da filha Edilaine Nery de Araújo. (Foto: Arquivo pessoal)
Maria das Dores de Araújo à esquerda ao lado da filha Edilaine Nery de Araújo. (Foto: Arquivo pessoal)

Após cinco dias de espera na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, Maria das Dores de Araújo, de 57 anos, conseguiu vaga em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a Prefeitura, ainda na noite desta quinta-feira (3) a paciente será transferida para a Clínica Campo Grande.

Com suspeita de covid-19, Maria está internada desde às 9 horas do sábado (29). Intubada, ela teve piora no quadro clínico hoje e deixou a família desesperada. Ontem (2), a filha dela procurou o Campo Grande News para contar o drama vivido pela família diante da lotação em hospitais da Capital por conta do aumento de casos de covid-19 no Estado.

Até o início da tarde de hoje, 90 pacientes aguardavam vagas em hospitais internados em UPAs. Segundo a Prefeitura, as transferências são feitas levando em consideração a gravidade do quadro clínico e não há previsão para que a fila seja zerada.

“A transferência é feita por gravidade. Hoje de manhã tínhamos seis pacientes com quadros muito críticos que estavam na frente dela. Mas isso pode mudar a qualquer momento. Além disso, não para de chegar demanda”, disse a Secretaria Municipal de Saúde em nota.

Nos siga no Google Notícias