ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após morte em condomínio, medo impera em região considerada violenta

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 01/03/2017 11:05
Capela onde ocorreu o velório de Breno nesta manhã (Foto: André Bittar)
Capela onde ocorreu o velório de Breno nesta manhã (Foto: André Bittar)

Famílias que não têm envolvimento com a criminalidade acabam se tornando testemunhas de crimes em regiões consideradas violentas em Campo Grande. Na terça-feira (28), por exemplo, a morte de Breno da Motta Marinho, 21 anos, por volta das 10h, no condomínio Nova Lima II, na Rua Zulmira Borba, deixou moradores ainda mais preocupados com a situação.

Nesta quarta-feira (1º), no velório do rapaz, o sentimento era de medo. Ninguém queria falar sobre o assunto, muito menos dizer alguma coisa sobre os suspeitos de cometerem o assassinato.

Moradora há 6 meses no condomínio, uma dona de casa de 56 anos disse apenas que pretende vender o apartamento e ir morar em outro bairro. Ela pediu para não ser identificada porque teme sofrer represálias. 

“Sempre ouvi falar da região, que era violenta, mas não tinha noção da gravidade e até então nunca tinha presenciado um crime”, lamentou a mulher ainda abalada com a morte do vizinho. A mãe do menino passou mal quando ficou sabendo que o filho havia sido baleado e precisou de atendimento médico. Durante o velório, a mulher passou mal novamente e teve que ser socorrida pelos familiares.

Breno foi morto com dois tiros, sendo nas costas e antebraço esquerdo (Foto: reprodução/Facebook)
Breno foi morto com dois tiros, sendo nas costas e antebraço esquerdo (Foto: reprodução/Facebook)
Condomínio onde ocorreu o crime por volta das 10h de terça-feira (Foto: Alcides Neto)
Condomínio onde ocorreu o crime por volta das 10h de terça-feira (Foto: Alcides Neto)

No bairro, alguns moradores entrevistados pela reportagem afirmam que Breno era tranquilo com a vizinhança, mas comercializava drogas dentro do condomínio e que por conta disso o movimento de dependentes químicos era intenso no residencial. “Não foi a primeira vez que vieram atrás dele para matá-lo”, contou uma testemunha.

Ainda segundo a pessoa, foram seis disparos que os atiradores fizeram em plena luz no dia, em uma área cheia de crianças. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta amarela. Breno foi atingido com dois tiros e morreu a caminho do posto de saúde do Nova Bahia.

O rapaz foi velado em capela de uma pax no bairro Guanandi. O enterro foi por volta das 9h desta manhã no Cemitério Santo Amaro. Ainda não há informação se os suspeitos foram identificados e presos pela polícia. 

Vingança - Ontem à tarde, Jean Felipe de Oliveira e a cunhada Vanessa Aparecida Moreira, ambos de 25 anos, foram presos com revólver calibre 38 e com onze munições, no condomínio em que Breno foi morto. À polícia, o casal disse que era amigo da vítima e pretendia vingar a morte do rapaz.

Nos siga no Google Notícias