ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após nove anos, Tribunal de Justiça desarquiva "misterioso" Caso Motel

Alan Diógenes | 24/11/2014 17:25
A pedido do MPE, Tribunal de Justiça desarquivou o caso. (Foto: Divulgação)
A pedido do MPE, Tribunal de Justiça desarquivou o caso. (Foto: Divulgação)

Após nove anos, os assassinatos do estudante Murilo Boarin Alcalde e da garota de programa Eliane Ortiz seguem impunes. O mistério continua, mas, na semana passada, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu desarquivar o Caso Motel, como o crime ficou conhecido, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

A decisão foi da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Os autos do processo foram entregues a procuradora do Estado, Itaneide Cabral Ramos.

No ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), não acolheu recurso do MPE, que pretendia levar a júri popular três acusados pelo duplo homicídio: Getúlio Morelli dos Santos, Adriano de Araújo Mello e Írio Vilmar Rodrigues. Getúlio e Adriano são policiais militares. Írio é acusado de ser traficante. Também foi denunciado Ronaldo Villas Boas Ferreira, que também estaria envolvido nos crimes.

A decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que negou recurso para que os acusados fossem a júri popular chegou a ser analisada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). O objetivo era verificar se existia algum recurso jurídico contra o desfecho de impunidade.

O MPE também já tinha entrado com recurso especial contra uma decisão do TJMS. O órgão não tinha pronunciado os acusados em relação à suposta prática de homicídio qualificado com motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e intenção de garantir a impunidade de outro crime.

O casal foi encontrado morto em um quarto de um motel de Campo Grande, no dia 21 de junho de 2005. As suspeitas eram de que Murilo e Eliane, ambos de 21 anos, foram assassinados em outro local e desovados no motel. Para o MPE o duplo assassinato estaria ligado ao tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias