ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após processo seletivo interno, Receita Federal dá posse a novo delegado

Órgão quer criar os chamados pontos de atendimento virtual em todas as cidades do Estado

Lucia Morel | 22/09/2021 15:59
Novo delegado Clovis, ao centro, durante solenidade de posse. (Foto: Receita Federal em Campo Grande)
Novo delegado Clovis, ao centro, durante solenidade de posse. (Foto: Receita Federal em Campo Grande)

Em parceria com as prefeituras, a Receita Federal do Brasil em Mato Grosso do Sul quer criar os chamados pontos de atendimento virtual, que servirão para atendimento direto ao contribuinte, “de tal forma que ele possa resolver seus problemas sem precisar andar muito”, disse esta manhã em sua posse, o novo delegado da Receita em MS, Clovis Ribeiro Cintra Neto.

Para ele, este é um dos desafios do órgão, que pretende levar os serviços a todos os municípios de Mato Grosso do Sul em parceria com as prefeituras. Ele também destacou que quer acelerar a análise de declarações retidas em malha final.

“Temos a intenção de criar ponto de atendimento virtual em todos os municípios, além de fortalecer o relacionamento institucional, viabilizar treinamentos específicos nas áreas de repressão ao contrabando e acelerar a análise das declarações em malha fina”, afirmou o delegado, que foi selecionado em processo seletivo interno.

O delegado disse também que pretende dar mais agilidade ao julgamento de processos em que estejam envolvidos mercadorias e veículos. Clovis é auditor-fiscal de carreira e substitui Edson Ishikawa, exonerado em abril deste ano.

Nos siga no Google Notícias