A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

25/07/2019 12:16

Área de motocross vira aterro e lamaçal na saída para Três Lagoas

Por enquanto, a utilidade do extenso terreno é receber areia do desassoreamento de lago

Aline dos Santos
Movimento é contante de caminhões em área pública, ao lado do Cetremi, na saída para Três Lagoas. (Foto: Paulo Francis)Movimento é contante de caminhões em área pública, ao lado do Cetremi, na saída para Três Lagoas. (Foto: Paulo Francis)

A área que chama atenção pelo lamaçal ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), no Jardim Veraneio, em Campo Grande, é do município e segue sem projeto para utilização. O ponto ficou conhecido por sediar provas de motocross.

Por enquanto, a utilidade do extenso terreno, na saída para Três Lagoas, é receber a areia retirada da obra de desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas. O cenário no local é de vai e vem de caminhões e muita lama.

“Estamos colocando ali a areia retirada do parque. A área é grande, mas não tem nenhum projeto por enquanto”, afirma o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.

De acordo com ele, o terreno recebe a areia, que é compactada. Na sequência, a vegetação será recomposta. O secretário afirma que não há risco de o sedimento ser carregado, de novo, para o parque. A área fica perto do Parque dos Poderes, onde corre córrego que chega ao Parque das Nações.

As obras de desassoreamento têm previsão de retirar 140 mil metros cúbicos de sedimentos do lago. O custo é estimado em R$ 5 milhões.

Até 2013, a área pública na saída para Três Lagoas era destinada para provas de motocross. Mas uma nova pista foi aberta no Autódromo Internacional de Campo Grande, na BR-262.

 

Terra avança para a Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues. (Foto: Paulo Francis)Terra avança para a Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues. (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions