A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/09/2013 14:50

Associação se revolta com críticas de entidades de Direitos Humanos a PM

Lidiane Kober

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) repudiou as críticas de entidades de Direitos Humanos ao sargento Ivanildo Gomes, que, em dia de folga, frustrou roubo em uma lotérica de Campo Grande. Em defesa do gerente do estabelecimento e de clientes, o policial matou os dois assaltantes.

Para as entidades, a postura do sargento foi “inaceitável” e “um desrespeito aos Direitos Humanos”. “O que seria aceitável, então? A morte do policial e dos que estavam ali presentes?”, questionou o presidente da associação, Edmar Soares da Silva.

“Convidamos tais entidades a irem ao Comando-Geral da Polícia Militar conhecer a lápide que guarda os nomes de vários policiais mortos em confronto com bandidos. Esses heróis se tornaram, infelizmente, simples estatísticas, da mesma forma como somos vistos pelos Direitos Humanos”, completou.

A associação entende que as entidades demonstraram desrespeito e menosprezo pelos policiais de Mato Grosso do Sul e pelas vítimas dos criminosos. “Além disso, a manifestação afronta às pessoas de bem, já que grande parte da sociedade apoiou a ação do sargento e o tem como um herói”, frisou o presidente da ACS.

Ele, inclusive, disse que “beira a revolta” o posicionamento das entidades, emitido uma semana após o fato. “Vale lembrar que o companheiro Gomes não será promovido por matar dois marginais que agiam covardemente, mas por salvar pessoas inocentes colocando em risco a própria vida”, ressaltou a associação, por meio de nota, encaminhada à imprensa.

No mesmo texto, a ACS frisou ter um inquérito em andamento para comprovar a legalidade da ação policial. “A promoção do sargento é mais que merecida, pois arriscou sua vida na defesa de terceiros. Estava de folga, em menor número e demonstrou extremo profissionalismo”, reforçou a nota, assinada pelo presidente.

Para finalizar a associação, destaca que “os policiais militares de Mato Grosso do Sul são homens e mulheres dedicados à profissão, pais e mães de família que têm o dever de agir 24 horas por dia. Toda atitude criminosa será respondida a altura e na legalidade, pois estes profissionais são preparados para repelir a agressão sofrida”.

O sargento será homenageado amanhã pelo governador André Puccinelli (PMDB), pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, e pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Assaltantes monitoraram lotérica antes de anunciar crime
Há dois anos com comércio em frente à Agência Lotérica do Conjunto Parati, na Rua da Divisão, Pedro Gayaso, 40 anos, contou ao Campo Grande News que ...
Policial militar reage a assalto em lotérica e mata dois supostos ladrões
Um policial à paisana frustrou, na tarde desta quarta-feira (11), um assalto a uma agência lotérica, na Rua da Divisão, no Conjunto Parati. Dois supo...


Parabéns mais uma vez ao bravo e ágil policial, bandido é bandido, e deve sim ser eliminado da face da terra, e o resto é resto( cddh ) e que se dane essas pessoas que insistem em adorar bandidos, poderiam levá-los p/ seus lares juntos de suas esposas e filhos, pra ver se elas iriam gostar, e fim de conversa !!!!
 
waldomiro ajala em 19/09/2013 23:10:53
Na condição de luto, pela covardia que vem sendo acometido neste Brasil com tanta impunidade e roubalheira; é mais uma atitude que desmerece a integridade social deste que vos escreve revoltado com tanta impunidade em sua amplitude total... São ladrões que roubam milhões e tem seus direitos preservados como se o bandido fosse eu que alimento esta “MATILHA”; ai me vem este Direitos Humanos falar em moralidade e ética!!!!!!!!!!! Afinal o que é errado então? Será que toda a Educação que meus antecessores se preocuparam em ensinar foi uma barbárie, devido não ter me formado para ser ladrão? Revejam o que dizem e tenham atitudes de respeito com quem faz o bem... Respeito um herói, que vive com pouco e ainda salva muitos.
 
Digelson Pazeto de Morais em 19/09/2013 09:56:38
Comentar uma cena vista pela tela da tv é a coisa mais fácil que já vi até hoje, eu já passei por isso e sei como este bravo sargento senti na pele, passa um filme na cabeça e tenho certeza que como aconteceu comigo também aconteceu com o sgt ninguém entra na policia para matar ,agora eu pergunto entre matar e morrer qual vc escolhe.
 
antonio dias em 19/09/2013 09:16:30
Parabéns sargento, se todo policial agisse assim o brasil não teria tanto bandido matando pessoas que simplesmente quer trabalhar honestamente e cuidar da sua familia.
Esse pessoal dos direitos humanos se um dia um bandido estuprar e matar sua filha ou sua mulher talvez ele poderia abandonar essa postura de defender bandido
Parabéns mesmo
 
Paulo Roberto Fernandes em 19/09/2013 09:12:48
Não deveria se chamar DIREITOS HUMANOS E SIM DIREITOS DOS BANDIDOS..... por que eles não metem o pau quando um bandido mata um pai de familia covardemente, ou uma mulher e violentada e morta ??????
 
MARCELO OLIVEIRA em 19/09/2013 09:10:25
Deixa só o bandido matar uns 2 ou 3 que fazem parte dos direitos humanos se eles não mudam a forma de pensar rapidinho, é que nunca atingiu um familiar deles, senão duvido senão seriam um dos primeiros a abandonar o cargo e começar a apoiar o extermínio de bandidos, porque se um destes entra na minha casa e me der uma só oportunidade de reação eu mato o marginal, pego e jogo no lixão, porque se ficar esperando a nossa justiça resolver você é que acaba preso, o negócio é fazer tudo na surdina.
 
Anderson lima em 19/09/2013 08:43:05
MUITO SUSPEITO ESSA ENTIDADE DE DIREITOS HUMANOS, ELA ESTA APOIANDO A CRIMINALIDADE POR QUE ????, ALGUEM PODERIA ME RESPONDER???. COMO FOI DITO NA REPORTAGEM , O POLICIAL NÃO ESTA SENDO PROMOVIDO POR MATAR BANDIDOS E SIM POR TER SALVO VIDAS!!!! E MESMO EM FOLGA TER AGIDO COMO PROFISSIONAL ARRISCANDO SUA VIDA. AIII EU VC PERGUNTO SERA QUE ESSA ENTIDADE DH, TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM BANDIDOS, MUITO MAIS MUITO SUSPEITO MESMO!
 
Fabio Mano em 19/09/2013 08:41:42
Não sei pq, não tem um órgão, uma entidade, sei lá o que pra questionar, cobrar e afrontar esses direitos humanos q há muito a população está cansada de vê-los do lado do bandido. Não quero falar sem saber, mas o que transparece, é esse lado. As vítimas e seus familiares, esquecidos e ARCANDO com todas as despesa médicas, hospitalares, transporte, farmacêuticas, psicológicas, e ainda, o preço da PAX, cemitério, a relação não tem fim...sendo q foi vítima e, não se questiona q eles (marginais) ou quem causar os danos. Eles tem q responder financeiramente, bloquear bens, contas de banco, enfim...será q para os Direitos Humanos, os humanos estão somente de um lado? (do crime)?
 
Lucia Sales em 19/09/2013 08:31:02
para os direitos humanos (sem palavras)
agora para o sargento nem com mil elogios ficara agradecido pelo ato que ele fez.
parabéns o senhor é um herói....
 
assuncao arguilera em 19/09/2013 08:30:59
Ta certo o policial foi mesmo heroi, tem que ser assim mesmo, ou querem que o policial tivesse oferecido um buque de flores pra cada um...ta certo o governador mais dois bandidos no inferno. Ta certo o comandante geral da PM. Ta errado as tais associações que se dizem a favor dos direitos humanos, so se for dos direitos dos bandidos de matarem gente de bem que ta trabalhando pra sustentar esses que coloca a população cada vez mais a merce da marginalidade. Esse policial deve ser promovido mesmo. e que outros sigam seu exemplo afinal precisamos colocar ordem, nesse caos que tentamos sobreviver e criar nossos filhos.
 
pedro paulo em 19/09/2013 08:23:44
É, o direitos humanos é sempre assim polêmico e querendo sair na mídia mesmo, tá certo, coitado dos assaltantes, coitada da família deles, eles estavam apenas trabalhando e o policial estava de folga, verdade, tinha que prender o policial né? O pessoal do direitos humanos tinha que cuidar dos direitos HUMANOS e não de morte de marginal, tem tanta coisa pra eles fazerem no mundo, no país, no estado, na cidade de Campo Grande, tem gente passando fome, ajudem eles, façam o trabalho que não sai na mídia, não fiquem só protegendo presidiário e bandido, por favor, sejam HUMANOS.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/09/2013 08:14:27
Taí uma reportagem excelente que daria muita materia e ibope, o Cabrine deveria fazer uma reportagem investigativa, sobre amigos, relacionamentos que envolvem essas pessoas pra descobrir qual é a dessa entidade, pra ver se há "patrocínio", e venda de proteção etc...ia aparecer muitos ratos nessa reportagem.
 
luis marcos s araujo em 19/09/2013 08:08:19
Parabéns às entidades de direitos humanos. Elas sempre estão a favor dos bandidos.Isto que é consideração aos bons costumes. Parabens.
 
wanduildo silvestre alves em 19/09/2013 07:51:54
Os Direitos Humanos (OU DIREITO DOS BANDIDOS), tinha que acabar, essas instituições contribui ainda mais para a impunidade nesse pais, parabéns pela coragem e atitude do policial, a população de bem está do lado dele...
 
Ulisses Silva em 19/09/2013 07:48:05
Pessoal, esse tal "direitos humanos" vive dessas polêmicas, já pararam pra pensar que eles só aparecem nessas horas, pois sabem que irão falar deles, eles não estão nem ai pra polícia, bandido ou quem quer que seja eles só querem justificar a razão de sua existência.
 
joao renato em 19/09/2013 07:42:15
Parabéns ao senhor policial, merecedor dessa medalha que muitos desses possam fazer o mesmo, quanto aos DH, eles vivem disso mesmo escândalos e repudiando quem mata bandido além do nosso dinheiro, é o papel na verdade de quem não tem o que fazer e arruma algo para sair na mídia.
 
karin dantas em 19/09/2013 07:41:41
Um absurdo isso, essa entidade que se diz Defensora dos Direitos Humanos, vir a publico defender esses BANDIDOS violentos e drogados, uma total inversão de valores .
Senhores, DIREITOS HUMANOS É PARA HUMANOS DIREITOS, apoiar bandidos, vocês estão indo contra o cidadão de bem.
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 19/09/2013 07:40:22
Direitos HUMANOS tem q ter quem anda DIREITO, ou quem é HUMANO, pronto falei
 
Luiz C Dambroso em 19/09/2013 07:34:23
Essas entidades perderam a oportunidade de ficarem caladas, mas querem aproveitar a oportunidade para se aparecerem a todo custo e acabam falando besteira. TINHA QUE MATAR SIM, E TEM QUE CONTINUAR MATANDO, obrigado PM, que isso sirva de exemplo, você merece um prêmio por ter deixado Campo Grande um pouco mais limpa.
 
Fernando Valença em 19/09/2013 07:30:55
Essa entidade deveria voltar-se para a Síria, já que, os Direitos Humanos são de aplicações internacionais e não internas.
No Brasil são Direitos e Garantias Individuas onde devemos lembrar que a Legitima Defesa do Patrimônio vige. Parabéns Sargento!!
 
Marcio Iltaqueu em 19/09/2013 07:27:33
afinal de contas o direitos humanos esta defendendo bandido
quando os bandido matam um pai de família não vê uma nota do direitos humano
prestar um conforto as vitima
 
waldemar favaron em 19/09/2013 07:15:24
Parabéns a este ser humano,que escolheu a profissão de policial,e zela pela vida e segurança da sociedade,inclusive pelas pessoas que se dizem do direitos humanos,porem protegem bandidos.
 
PAULO SÉRGIO DA CUNHA RAMOS em 19/09/2013 04:24:40
Parabenizo a ACS por defender o ato heroico do Sgt Gomes, que realmente colocou em risco a própria vida para cumprir o juramento feito no ingresso à Polícia Militar, que é "Defender com a própria vida" e "manter a ordem pública", preceitos ignorados por alguns setores da sociedade. Parabéns Sgt Gomes, promoção merecida.
 
Celia Maria em 19/09/2013 01:03:07
Engraçado, não entendo uma coisa, nunca vi o pessoal dos DIREITOS HUMANOS brigando por exemplo contra os políticos corruptos, que "roubam" o povo os deixando na miséria para poderem comprar votos com uma sexta básica, com bolsa família etc. Nunca vi falar que eles brigam a favor do povo que fica largado nas macas em hospitais. Nunca vi falar que o pessoal dos DIREITOS HUMANOS brigam para retirar as pessoas que vivem em lixões catando restos de lixo e até mesmo comendo lixo para sobreviver. Ai pergunto, porque o pessoal dos DIREITOS HUMANOS, só aparecem quando a polícia mata um bandido?? só aparece quando os bandidos estão fazendo rebelião nas cadeias para ter uma condição melhor para viverem?? Não sei vocês, mas só escuto falar em DH quando alguém de bem faz algo contra bandido.
 
RICARDO MOTA MACIEL em 18/09/2013 23:44:03
Sozinho contra dois assaltantes armados em posições diferentes e vários inocentes no local! O que esses dos direito humanos queria? Que o policial tentasse prender os dois, simultaneamente? E se o policial morresse....ah...se morresse, iria ser tachado de despreparado né.....e o pessoal dos direitos humanos iria defender os assaltantes, caso fossem presos! rsrs....Há casos em que há excessos sim da Policia....mas nesse, francamente.... posição ridícula desse povo, que não entendem picirica nenhuma de segurança publica! Enfim, um bando que só devem conhecer assunto policial por livros da Aghata Christie!
 
Pedro Pedra Pereira em 18/09/2013 23:23:25
Este senhor, o sargento Ivanildo Gomes recebe honradamente esta promoção, mas, mais digno ainda, seria que recebesse uma escultura no mínimo em bronze, nas proximidades de onde ocorreu o fato.
Essas entidades que ninguém sabe de onde veio e pra onde vão, e pior, ninguém sabe como são sustentadas, recolham-se a sua insignificância, de comitês ideológicos e saibam que em Mato Grosso do Sul, pararemos o comunismo a bala, se preciso for.
 
Danilo Alves em 18/09/2013 23:02:18
parabéns ao presidente da acspmbmms, pela defesa de nossos policiais militares, nos policiais não mais ligamos pelo que se expressa as entidades dos direitos humanos, pois sabemos que eles só aparecem quando um bandido e tombado pela policia, pois também sabemos que as entidades dos direitos humanos não e mais que um braço do PCC, fica aqui meu repúdio a essas entidades.
 
EDENI BARBOSA em 18/09/2013 22:58:47
Senhor Presidente da ACS. Aqui está um cidadão que concorda com todas as palavras que dizeis. Infelizmente há pessoas que por interesses vários dizem defender os direitos humanos... apenas quando o bandido leva a pior. A esses devemos fazer ouvidos mocos.
Saiba que a sociedade do bem ficou do lado da Polícia e do Policial, que mesmo com o risco da própria vida, evitou que algo pior acontecesse... além das atrocidades que esses marginais ainda iriam cometer... talvez contra aqueles que ora defendem os "direitos humanos", ou com familiares deles. Mas graças a ação de um valoroso policial por parte daqueles isso não mais ocorrerá. Que Deus abençoe o Sargento. Parabéns Coronel Davi pelo apoio, Secretário Vantuir e Senhor Govenador André Puccinelli, com dois Cs e com dois Ls.
 
JURACI FELIX DA ROCHA em 18/09/2013 22:48:11
Engraçado isso morre um pai de família que acorda cedo para ir ao trabalho vitima de assalto ninguém se pronuncia, pois é mais um trabalhador. ai morre um bandido, que em posse de arma em assalto sabendo Deus o que aconteceria e o que fazeria esse bandido pois não pensam e agem com crueldade, como em outros casos ja presenciado e visto em nossa capital. ai sim aparece direitos humanos. eles merecem sinceramente, brasil temos que ter maior rigidez, contra esses delitos, bandido tem que morrer mesmo, parabens ao policial tinha que receber condecoração por bravura. manda esse pessoal do direitos humanos ir ao lixão ver a qualidade de vida lá. nos hospital corredores lotados, façam por pessoas trabalhadoras não pelos bandidos. isso sim seria direitos humanos . indignado com certas coisas
 
Eliel Gonçalves em 18/09/2013 22:41:00
Essas entidades estão, na realidade, defendendo o Pedro Kemp e não a população, como seria o correto. Que alguém mostre a defesa de alguma vítima ou familiar, policial ou civil, defendida por essas entidades. É revoltante!
 
Fátima Maria Ribeiro Dos Santos em 18/09/2013 21:58:48
Senhores Governadores, Presidentes da República, sei lá quem !!!!EXTERMINEM esses "direitos humanos" e vamos ter mais verba sobrando para a polícia, esses sim merecem todo nosso respeito e a todos os cidadãos e cidadãs de bem desta cidade, que trabalham, estes são os verdadeiros HUMANOS que existem o resto é escória, marginais, sem amor à suas próprias vidas, quem dera a dos outros!!!! Vamos acabar com essas entidades cheias de demagogia, foram criadas para criar apenas polêmica e embolsar nosso dinheiro! Parabéns ao policial mais uma vez, sua nobreza de espírito e sua coragem merecem todo nosso respeito!
 
Liana de Freitas em 18/09/2013 21:23:16
Nosso agradecimento ao sargento atento e cumpridor do dever nas 24 horas.
Quanto ao presidente da associação concordo com suas palavras e fico feliz
por colocar a verdade com tanta elegância e educação.
 
Mirella Forti Cossignani em 18/09/2013 21:16:19
Esse pessoal dos DIREITOS HUMANOS( DOS MANOS) vivem no mundo da lua, no mundo de fantasia, num conto de fadas, em que tudo é lindo, maravilhoso e fácil de resolver, ainda não acordaram pra realidade. Aposto que se os bandidos tivessem matado o policial os direitos humanos(DOS MANOS) iriam adorar, pode ter certeza disso. Acorda pra realidade!!!!!
 
roberto lopes em 18/09/2013 21:07:57
TODO O MEU APOIO E RESPEITO A ACS, PARABÉNS A TODOS(AS), NÃO LIGUEM PRO "NADA"...
 
José Eduardo Cury em 18/09/2013 20:24:21
Parabéns ao sgt da PM agiu dentro da legalidade. Essas entidades não sabem nada porque não estavam no local e não são vitimas.
 
marcio ferreira em 18/09/2013 20:18:57
Parabéns Edmar pelo posicionamento correto e coerente. Não somos contra as entidades que defendem os direitos dos humanos, somos contra as entidades que defendem os direitos dos não humanos, que são os marginais que atormentam e cometem atrocidades contra a população ordeira e trabalhadora. Essas "entidades" deferiam se posicionar contra a bandalheira que corre solta nesse pais e que está acabando com as instituições sérias, como a PMMS, que defende a nossa sociedade, colocando em risco a própria vida (compromisso que assumimos em publico quando ingressamos no serviço policial militar).
 
Nelson Antonio em 18/09/2013 20:06:59
Os bandidos estavam no lugar errado na hora errada e o policial estava no lugar certo na hora certa.
 
Lioni de Souza Figueró em 18/09/2013 20:00:17
Sou favorável a homenagem que o governador irá prestar ao policial que mesmo sem estar em serviço, prestou um grande trabalho em favor da população, tirando do nosso meio ladrões, bandidos, gente que não merece nosso respeito. Acho até engraçado, matar os outros os bandidos podem, e quando gente que não é bandida é assassinada, o que as entidades dos Direitos Humanos fazem? Sempre o mesmo: nada.
 
José Carlos de Oliveira em 18/09/2013 19:32:22
Pergunta aos Direitos Humanos. Considerando que o heroico Sargento PM não estivesse na lotérica e que o assalto fosse "bem sucedido" pelos marginais, vocês estariam defendendo o direito do humano que é dono do estabelecimento que teria acabado de perder parte do sustento de sua família que fora levados por indivíduos à margem da sociedade? Saindo dali os marginais, com grana no bolso, iriam usufruir do dinheiro fácil, deslocariam até uma "Boca de fumo" e alimentariam mais tipo de crime, gastariam o dinheiro que o cidadão que acorda cedo, paga seus impostos. Ainda bem que só considerei, pois com imposto pago por este trabalhador o Sargento PM, conhecedor de seu dever e de seus direitos por ser "humano" tomou uma atitude e impediu que Direitos de pessoas que ali estavam fossem violados.
 
André Luiz em 18/09/2013 19:28:17
Me desculpe mas esses direitos humanos mais atrapalha do que ajuda a sociedade, Estão com dó de bandido, leve eles para suas casas e cuidem deles lá.
 
Dorival Emidio em 18/09/2013 19:24:00
A nota da tal Comissão dos Direitos Humanos combina, no dia de hoje, com a votação do ministro Celso de Mello, do STF, que legalizou a roubalheira no País. O Brasil não tem jeito: é uma piada após a outra.
 
Eduardo Gutierrez em 18/09/2013 18:57:49
É extremamente lamentável, pra não dizer um completo descalabro as declarações dessa "figura" coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso, ao passo que ele desmoraliza a ação heroica do agente de segurança que agiu em legitima defesa pessoal e de terceiro. É inaceitável o raciocínio do indivíduo que cerceia o direito de defesa do cidadão. A morte de um criminoso que promove injusta agressão é simplesmente um resultado natural oriundo da legitima defesa, direito natural e inalienável. O que esses imbecis querem é que morramos a míngua como moscas por vagabundos diante da mega escalada da violência fruto desse governo espúrio (PT - Petralhas) e suas alianças. Temo perder a fé nesse país.
 
Aleksander Freitas Novaes em 18/09/2013 18:30:37
Eu gostaria de ver empenho semelhante dos defensores dos direito humanos em confortar as famílias quando perdem seus filhos, em cruéis assassinatos para terem seus bens materiais, às vezes, com valores nem tão significativos, trocados por qualquer quantidade de drogas.
São vidas e futuros destruídos impiedosamente por marginais que tem seus "direitos humanos" defendidos por cidadãos que se acham donos da verdade.
Lutamos, sempre em favor da vida, porém não resta outra opção, se não eliminar quem despreza o mais fundamental dos direitos humanos. Certamente esse policial ao eliminar esses marginais, está evitando que outras vidas sejam ceifadas.
 
José A. Pereira em 18/09/2013 17:54:37
Parabéns Lidiane Kober, buscou a informação dos dois lados. A população terá todo respaldo para saber realmente a verdade dos fatos. A grande maioria dos leitores está do lado das entidades e autoridades que defendem os bons policiais. O DH sequer esperou a conclusão dos inquéritos e perícias do caso e crucificou um excelente profissional, pai de família, honesto. Por que não são implacáveis com os políticos corruptos, chefes de quadrilhas e facções, com os contraventores chefes dos jogos ilegais, com os sanguessugas da saúde e das licitações forjadas? E aí CDDH/OAB/MST/Ibiss/PT/PC... respondam...
 
Jorge Pantaneiro em 18/09/2013 17:37:16
Parece que estas associações de "Direitos Humanos" querem os policiais desarmados e os bandidos fazendo o que bem entendem. Ora, se policial não puder atirar em bandido então estaremos todos perdidos, sem sequer a ilusão de segurança... O PCC vai deitar e rolar, era só o que faltava.
 
Marlene de Nazareth Soares em 18/09/2013 17:17:54
Não sei quem faz parte dessa tal de entidade de Direitos Humanos, mas com certeza não representam a população que clama por atitudes como a deste distinto militar, que retirou de nosso convívio os dois delinquentes que promoviam de forma covarde atos lesivos aos direitos civis dos que ali estavam.
Os Direitos Humanos parecem andar na contra mão da legalidade, pois só representa direito dos que por seus atos, não deveriam ter direito algum.
 
Marcus Fernandes em 18/09/2013 17:17:21
O alvo dessa insatisfação dos policiais militares é o Sr. Deputado Estadual pelo Partido os Trabalhadores (PT) PEDRO KEMP, que publicou manifesto na imprensa ontem, sentindo-se ofendido com as críticas sofridas pelo seu posicionamento à favor dos BANDIDOS da nossa cidade. As tais entidades que assinam a tal moção pelos direitos humanos dos bandidos, são todas dirigidas por CUP
 
João Silvestre em 18/09/2013 17:05:01
policiais, direitos humanos existe apenas para os bandidos. para o resto não existe.
 
Carlos Henrique em 18/09/2013 17:03:54
A comissão de Direitos Humanos faz, sem exagero, apologia ao crime, tratando do caso da lotérica com tamanha insensatez e falta de humanidade, contrariando inclusive o nome que ostenta.
 
Samuel Dias em 18/09/2013 17:02:45
A entidade de Direitos Humanos aqui no Mato Grosso do Sul ainda engatinha pelo chão, muito limitada e brinca de protetora. Gostaria muito que a mesma evoluísse em sua ideologia, e assim auxiliar realmente as pessoas que dela necessitam. E Parabéns a atitude correta do Policial!
 
josé airton recalde em 18/09/2013 17:02:03
Por quê Direitos humanos só se manifesta a favor dos bandidos? Gostaria de entender isso!
 
Ana Costa em 18/09/2013 16:53:41
Venho respeitosamente dizer aos DIREITOS HUMANOS que se não fossem pelas leis e o estatuto da criança e adolescente que eles criaram, hoje não veríamos tantas crianças, adolescentes, jovens matar, roubar e até mesmo estuprar. Pois hoje nos pais trabalhadores damos duro para darmos o melhor aos nossos filhos, não podemos corrigi-los quando necessário, sendo que na própria bíblia esta escrito que o pai deve levantar a varinha para corrigir teu filho, o que vemos hoje e vai ficar muito pior são o reflexo da liberdade dado as crianças e adolescentes, como eles tem o DIREITO HUMANO, CONSELHO TUTELAR do lado deles, eles não respeitam mais a HIERARQUIA, fazem o que querem, isso quando muita das vezes não batem nos próprios pais.
 
Silvia Barbosa em 18/09/2013 16:49:24
Nao é a primeira vez que esse tal "DIREITOS UMANOS " defendem bandidos, eu nunca vi eles irem nas favelas e defenderem as pessoas que sao assassinadas todos os dias por traficantes assassinos.temos que verificar se eles não são menbros desse meio e se possivel acabar com esse "DIREITOS HUMANOS ".
 
JOSE M COSTA em 18/09/2013 16:46:53
Concordo com a ação do sargento ele provou que o principal objetivo da força policial é defender a população mesmo não estando de serviço.
 
Jhony Felipe em 18/09/2013 16:43:44
Não meus queridos,não será a morte de um PM ou de cidadãos trabalhadores,mas quando esses bandidos matarem alguém próximo deles PAI, MÃE, IRMÃO OU FILHOS, quero saber se realmente irão dizer esses absurdos que fazem questão quando algum bandido é morto.Se serão coitados e se os policiais fazem o errado e se isso será “inaceitável” e “um desrespeito aos Direitos Humanos”. O dia que acontecer com eles saberão o valor que cada pessoa realmente tem pra SOCIEDADE!!!!!
 
YTAMARA MARTINS BARBOSA em 18/09/2013 16:36:10
Continuação:Por que não investir em programas que assista nossos jovens e os impeça de ficar nas ruas ou em casa sozinhos enquanto os pais trabalham a mercê de mais companhia? E mais fácil fingir que não sabemos o rumo que essa forma de criação proporciona, do que lutar contra nossas autoridades.
Criticar as vitimas dos péssimos governantes e fácil, difícil e tentar mudar. E criticar a forma de governo que não prioriza a criança e o adolescente como manda a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e o ECA e do Adolescente.
Esses dois jovens que muitos classificaram como “bandido” e fruto da nossa omissão e da ação dos nossos governantes. Eu não os conhecia, mas imagino de devam ter famílias, que com toda certeza sofrem com a perda e ao tomarem conhecimento da posição de alguns que se dizem seres humanos.
 
Maria Madalena Alves em 18/09/2013 16:21:43
Sou cidadão e digo com certeza que não saberia que atitude tomar naquela hora, pois não tive treinamento, e a meu ver o Sargento agiu da melhor maneira possivel, pois se por algum motivo alguem fizesse um movimento em falso , pode ter certeza que quem morreria seria um inocente .Parabens ao Sargento por arriscar sua vida em favor de outros. a a Associação dos "Direito Desumanos" que repudie aqueles que estão a espreita prontos para mata e e roubar,isso "eles" não faz.
 
Juarez Delmondes em 18/09/2013 16:18:43
Eu comungo com a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul), pois estes são os homens que entregam suas vidas em benefícios da sociedade, e dos homens direitos. Fazer pressão contra eles a favor dos homens que davasa a sociedade (os bandidos), não tem lógica e deve ser plenamente repudiada.
É certo que devemos preservar a vida, mas em beneficio dos cidadãos honesto e que levam a vida de forma justa e humana. Não daqueles que servem do roubo, da má fé.
Estes soldados que muitas vezes deixam suas mulheres e filhos, para proteger todos nos devem ser respeitados e glorificados quando agem e tiram de circulação aqueles que só corrompem, matam e assaltam.
ESTE SOLDADO DEVE SER SIM HOMENAGEADO.
 
Roberto Motta em 18/09/2013 16:15:40
Parabéns ao policial e a toda corporação, que representa a sociedade e não é igual as entidades que deveriam proteger a sociedade, mas só serve para proteger os bandidos.
 
Ademir Mota em 18/09/2013 16:15:10
É um absurdo os Direito Humanos criticarem a ação do policial,se esses bandidos tivessem matado um funcionário da Lotérica ou um cidadão qualquer q lá estava,oque diriam os direitos humanos??Não importa se eram menores,eram na verdade BANDIDOS capazes de tudo,inclusive tirar a vida de um pai de família!!!To percebendo que estamos vivendo na época da inversão de valores,onde vale mais a vida de um BANDIDO do que a vida de um trabalhador honesto!!!
 
william souza rocha em 18/09/2013 16:13:43
Respeito e admiro os bons policiais, pois tenho amigos na policia civil na policia militar e no corpo de bombeiros, que admiro muito, pois quando sofri acidente de transito fui muito bem tratada por eles, e principalmente pelo tratamento dispensado a minha filha em um acidente ocorrido na Av. Costa e Silva há alguns anos.
Mas 1º temos e devemos ser cautelosos em homenagear alguém que tirou duas vidas, e pondera se era realmente necessário matar. Não podemos nos esquecer de que infelizmente o joio cresce junto com o trigo, e é sabido por todos que existem maus policiais nas corporações.
Não queremos que nossos policiais tenham licença para matar dada por um Governante ..... que não se preocupa em dar melhores condições para as crianças e adolescentes do nosso Estado. Por que não invest
 
Maria Madalena Alves em 18/09/2013 16:09:29
Creio que uma parte minoritária da população acredita que quando os policiais não reagem a um ato ilegal estão se omitindo, enquanto aqueles que agem estão sendo arbitrários e cometendo excessos. Controvérsias à parte, a grande maioria de nós pede a Deus todos os dias que cuide dos homens e mulheres de bem que envergam a farda da PMMS, defendendo com ombridade e coragem nossa terra, nossa gente e nosso patrimônio.
 
cristina cibeli de souza serenza em 18/09/2013 16:09:27
É um absurdo a demagogia que se esconde atrás da palavra " Direitos Humanos" onde alguns se aproveitam para fazer comentários na intenção de diminuir a atitude desse policial; num país onde as leis só colocam na cadeia apenas aqueles que nunca tiveram chance na vida, onde temos que ficar escondidos atrás de muros altos e cercas elétricas para os bandidos poderem circularem tranquilamente pelas ruas, fazendo barbáries a toda hora com trabalhadores, me sinto indignado com esses comentários, já que a sociedade esta a caminho de um abismo, que este policial receba varias condecorações, porque pra quem trabalha e sustenta essa nação e não tem tempo para ficar procurando alguma forma de aparecer, "bandido bom e bandido morto"
 
Wagner Garcia em 18/09/2013 16:06:58
Parabéns a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul). Temos que repudiar este tipo de posicionamento dessas entidades que julgam serem dos Direitos Humanos,na verdade quem realmente tem direitos são os bandidos. Mais uma Vez PARABÉNS ao Sgt por seu ato de coragem.
 
Roberta Costa em 18/09/2013 15:50:53
ASSOCIAÇÃO DISSE TUDO O QUE A SOCIEDADE TEM VONTADE DE DIZER NA CARA DESSAS ENTIDADE DOS DH, OU SEJA DEFENSORES DE MARGINAIS, LADRÕES , ASSASSINOS ETC.!!!!! PAREM DE PROCURAR CABELO EM OVO, E VÃO SE PREOCUPAR COM CASOS DE PESSOAS DE BEM JOVENS PAIS DE FAMÍLIA QUE TIVERAM SUAS VIDAS INTERROMPIDA POR ESSES VAGABUNDOS QUE VCS INSISTE EM DEFENDER???????
 
cris. alves em 18/09/2013 15:46:03
Queria saber quantas pessoas dos Direitos Humanos foram assassinadas durante o serviço, ou em cumprimento do seu dever, quantas pessoas que tiveram perdas de filhos, pais, mães e outros entes queridos eles foram defender..., o único que defendeu a vida arriscando a sua foi o sargento, deve ser por que o sargento diminuiu o público atendido pelo "Direitos Humanos", por isso que estão bravos, o povo APLAUDIU o sargento. Obrigado sargento, e que a polícia haja com a mesma postura do senhor.
 
Alessandro José Perassoli em 18/09/2013 15:40:34
esses caras dos direitos humanos , não tem a mínima noção do que e direito HUMANO
parabéns ao policial pela conduta .Eu espero isso mesmo da policia!!!! ,já que nos cidadãos de bem não temos mais o direito de nos defendermos desse tipo de gente.
 
Helton matos em 18/09/2013 15:39:43
Com certeza esse policial deve merecer um medalha de honra. Parabéns ao policial. Queria ver se os bandidos que foram mortos tivesse matado um trabalhador se os direitos humanos, teriam feito alguma coisa em prol dos familiares. Hã.
 
jose carlos em 18/09/2013 15:36:12
Militantes dos Direitos Humanos exageram na dose de bondade quando se trata de defender aqueles que estão em flagrante desrespeito à Lei, por outro lado se omitem quando os atingidos são policiais, suas famílias ou cidadãos comuns que ainda acreditam na força do trabalho e na dignidade de uma vida honesta.
 
Mônica Corrêa em 18/09/2013 15:35:22
é chover no molhado falar isso mas , onde está o pessoal dos direitos humanos na hora em que um marginal assalta e mata um pai de família ? é muito fácil dizer que o policial agiu errado , que poderia ter evitado mas , e se fosse um pai ou um irmão de alguém dos "direitos dos mano" que estivesse sendo assaltado e agredido sob a mira de uma 9mm em iminente risco de vida , teria o policial agido certo ? francamente , não passam de demagogos que, para mim , deveriam , se se preocupam tanto com a sociedade como alardeiam , procurar algo de concreto para fazer , como por exemplo ajudar as famílias que ficaram sem os seus arrimos porque tiveram suas vidas ceifadas por ações de delinquentes que não deveriam ter direito algum , quem dirá serem chamados de humanos .
 
francisco duarte em 18/09/2013 15:33:46
um dia em minha vida, espero que apareça o que realmente é, e quais são os interesses que estão por traz desse orgão ( DIREITOS HUMANOS ), e quem patrocina tais opiniões tão revoltantes.......realmente tem que leva-los ao enterros pra presenciarem o sofrimento dos familiares que dão sua vida pra defender os cidadãos.
 
luis marcos em 18/09/2013 15:30:47
Parabéns a ACS,pois mostrou-se pronta para defender os direitos do cidadão de bem,isso mostra que os direitos humanos não vale de nada,a sociedade repudia os direitos humanos!!!temos imenso desprazer de sabermos que os direitos humanos são para bandidos,assassinos,pedófilos,ladroes,traficantes e políticos(pra mim é o pior de todos ). Muito merecida essa promoção ao PM.Quero lembrar que a Policia não esta sozinha pois tem o povo clamando por socorro com medo da insegurança causada pelos protegidos dos direitos humanos,não só policiais vão começar a agir com truculência aos protegidos mas tbm a população,embora isso seja errado mas é o que vai acontecer...
 
rodrigo rocha em 18/09/2013 15:25:47
estatuto da criança e direitos humanos, passou da hora de ser revisto.
 
wagner borges de freitas em 18/09/2013 15:23:40
Direitos Humanos é uma entidade criada e mantida por criminosos para beneficiar os crimes e seus criminosos. Nunca vemos a entidade dos "Direitos Humanos" se apresentar para ajudar aqueles foram vítimas dos crimes, mas na mesma delegacia em que se encontra a vítima, aparece um representante dos "Direitos Humanos" para ver as condições e ajudar o criminoso. A pergunta que a sociedade faz é: "porque uma entidade que trabalha para o crime não é fechada e tem seus responsáveis presos por associação com o crime organizado como temos no artigo penal"? Esta entidade ja deveria ter sido extirpada no momento que o primeiro criminoso teve sua ajuda pela mesma! "Direitos Humanos para Humanos Direitos"!
 
Alexandre de Souza em 18/09/2013 15:20:28
Nunca vi ninguém dos 'Direitos Humanos" assistir família de vítimas, isso parece ter sido criado e mantido por bandido para atender interesses deles..
 
Pedro de Turvo em 18/09/2013 15:13:32
Para esses que 'avocam' o titulo de defensor dos direitos humanos, só é humano o bandido! Quer dizer que o policial tinha que esperar os marginais matarem algum para só assim reagir? A legitima defesa própria ou de terceira exige inclusive a 'iminência' de agressão... Os dois malacos estavam armados!!! Queriam o quê, fazer 'uma fezinha na loteria esportiva'??? Se liga!!! Aliás, na morte de policiais, essas entidades emitem nota? Não né?! Então, direitos humanos de só alguns não é postura a se dar valor! Parabéns ao policial!
 
alvaro campos em 18/09/2013 15:10:30
Realmente este policial foi um herói, arriscou sua vida para salvar pessoas de bem. E que mais bandido vão todos para debaixo da terra, só assim para vivermos em paz.
 
Juliana Baptista em 18/09/2013 15:07:44
Pois é, os DIREITOS DESUMANOS são sempre a favor do policial que tentou impedir um assalto, se alguem reagisse talvez até uma chacina, pois os bandidos em nenhum momento tiveram pena: tanto de quem estava trabalhando na loterica, como dos clientes. Pra sorte nossa e azar desses meliantes, tinha um policial que estava de folga, e mesmo de folga era "guardião da sociedade", pois não colocou vidas em risco e fez o que deveria ter feito. Vamos colocar esse bandidos na porta da OAB, e ver se esses meliantes tem medo de mandar bala ou roubar os pertences deles, como diz meu pai: "Pimenta nos olhos dos outros...é refresco... Ahhhhhh cada coisa....
 
Valdirene dos Santos em 18/09/2013 15:05:33
Democracia é isso. Cada um se manifesta como quer. Na minha opinião, pelo que li até agora, o Sargento agiu corretamente, em aparente legítima defesa de terceira. Isto não significa, porém, que não ocorram abusos por parte de alguns maus policiais e os excessos cometidos por estes - e não por toda a corporação, obviamente que não se pode generalizar - seja contra quem for, devem ser apurados e punidos. Acho, deste episódio todo, que o mais lamentável foi a postura do Sr. Governador e do Sr. Comandante Geral da PM que sem maiores cuidados já saíram fazendo juízo de valor sobre o caso, o primeiro, inclusive, banalizando a vida, sendo grosseiro etc.
 
Roberto Ferreira em 18/09/2013 15:04:00
Infelizmente os tais "direitos humanos" somente reconhece humano aquele que primeiro se tornar bandido da pior espécie. Ou seja, se você for pessoa honesta não poderá ser considerado se humano.
 
Fauster Antonio Paulino em 18/09/2013 15:03:36
O aceitavel?????, seria o bandido matar o gerente e o policial e ferir outras pessoas, ai sim as entidades estariam contentes, essas entidades so servem para proteger o bandido, humanos direitos eles não protegem, cade que eles agiram ou falaram alguma coisa no caso dos estudantes mortos no assalto, (BReno e Leonardo), esta na hora de rever os conceitos e ver quem realmente merece ser defendido, se um policial e ferido por bandido tudo bem, caso ao contrario tem que investigar porque a policia atirou.
Entidades de direitos humanos que assinaram a nota, vão para os presídios e levam os detentos para a casa de vocês, ja que eles são bonzinhos e merece o repeito e cuidado.
 
Rondinelio Correa em 18/09/2013 15:01:20
muito boa resposta,aliás a altura que bom que realmente tem uma acs em defesa de uma corporação repleta de profissionais de mais alta gabaritagem.
 
ronivaldo fernandes palermo em 18/09/2013 15:01:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions