A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

17/06/2018 08:48

Associação tem manhã de eventos para celebrar 110 anos da imigração japonesa

Culto ecumênico, apresentações culturais e almoço marcam festividade da terceira maior comunidade de descendentes do Brasil

Humberto Marques e Kleber Clajus
Celebração na Nipo marca os 110 anos da imigração japonesa. (Foto: Kleber Clajus)Celebração na Nipo marca os 110 anos da imigração japonesa. (Foto: Kleber Clajus)

A Associação Nipo-Brasileira realiza em sua sede de campo, na saída para São Paulo, uma manhã de atividades para comemorar os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil. As atividades foram abertas na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do senador Pedro Chaves (PRB).

Segundo o presidente da entidade, Jorge Gonda, Mato Grosso do Sul tem a terceira maior concentração de descendentes dos primeiros imigrantes japoneses: são cerca de 30 mil pessoas, metade delas em Campo Grande e o restante vivendo, principalmente, na região sul do Estado.

O aniversário da imigração é comemorado na segunda-feira (18) mas, conforme Gonda, “é um dia difícil para mobilizarmos a comunidade, por isso decidimos antecipar a celebração”. As atividades começaram com um culto ecumênico e, na sequência, haverá apresentações culturais e um almoço.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions