ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bandido ameaçou matar chefe de família após caminhão "apagar" na fuga

Ricardo Campos Jr. | 20/08/2015 16:36
Caminhão foi recuperado na cidade de Maracaju (Foto: divulgação / PM)
Caminhão foi recuperado na cidade de Maracaju (Foto: divulgação / PM)

A família mantida refém de bandidos por quase oito horas foi torturada psicologicamente quando o caminhão roubado apagou em Maracaju, a caminho do Paraguai. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, os assaltantes agrediram e ameaçaram as vítimas exigindo que alguém revelasse como fazer o veículo voltar a funcionar. Quatro suspeitos do crime foram presos na tarde desta quinta-feira (20).

Os envolvidos foram identificados como Jeferson de Souza Batista, 21 anos; Alexandre Gimenes Costa Serafim Mariano, 18 anos; Janderson Soares, 23 anos e Alex Sanderson Gimenes Costa Serafim Mariano, 20 anos.

Ainda não há informações sobre como o grupo foi encontrado. Eles foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), chegaram ao local por volta das 15h30 e devem prestar depoimento. O caso está sob os cuidados do delegado Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris.

Roubo – O caso começou por volta das 21h30 de quarta-feira. O caminhoneiro de 43 anos estava em casa com o filho de 7 anos quando escutou os cães latirem. Como já havia se deitado, não quis checar o que estava havendo.

Uma hora e meia depois, o filho mais velho da vítima, de 27 anos, chegou da faculdade e foi surpreendido por uma dupla armada com um revólver. Ele foi rendido junto ao pai e ao irmão.

Instantes depois, a esposa e o terceiro filho do casal chegaram do trabalho e da escola, respectivamente, e já encontraram a família refém. Os cinco foram amarrados e vendados dentro de um quarto.

Sem saber como dirigir o caminhão das vítimas, os assaltantes acionaram os comparsas. Um deles levou o veículo em direção à fronteira com o Paraguai enquanto os outros vigiavam a família. Por volta das 3h, o veículo apresentou problemas. Os bandidos que estavam em Campo Grande receberam uma ligação e ficaram irritados.

Um deles chegou a colocar a arma na boca do caminhoneiro e deu uma coronhada nele. Foi então que os suspeitos decidiram levar o automóvel da família, um Sandero Stepway, que foi carregado com pertences da casa e dinheiro. As vítimas conseguiram se libertar por volta das 6h.

Nos siga no Google Notícias