A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

30/10/2012 21:57

Campo Grande recebe Encontro Nacional dos Tribunais de Contas em novembro

Nyelder Rodrigues

Campo Grande recebe entre os dias 12 e 14 de novembro o 3º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. Com 170 inscrições, 90% dos tribunais já confirmaram presença.

Apenas três tribunais faltavam confirmar a participar a presença no evento até esta terça-feira (30), entre os 34 tribunais de contas estaduais e municipais, além da união e Distrito Federal.

Ao todo, 56 conselheiros, 20 auditores substitutos de conselheiros, cinco procuradores de contas, 31 assessores de conselheiros e 24 assessores de comunicação estão inscritos.

Promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e Instituto Rui Barbosa (IRB), o encontro vai debater assuntos como efetividade do controle externo, lei de acesso à informação, eficiência do gasto público, comunicação e transparência, entre outros.

Um tema de grande importância que será debatido no Encontro é o “Termo de referência para atuação dos Tribunais de Contas na atuação do controle externo sobre a transparência dos fiscalizados”.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone www.tce.ms.gov.br/3encontro. Tendo em vista a limitação da rede hoteleira local, os organizadores alertam para que as inscrições sejam feitas o quanto antes e solicitam que, após realizar a inscrição, os participantes preencham os dados de “confirmação de voo” com data e horários de chegada, assim como o hotel onde ficarão hospedados para facilitar o transporte em grupo.



Olha só o período que será realizado esse encontro ( 12 à 14/11). Já estou até imaginando a extensa e "cansativa" reunião que os participantes terão. Primeiro deverão estar hospedados no melhor hotel da cidade (com todos os privilégios). Reunião mesmo é o que menos terá, haverá sim deslocamento e turismo em Bonito, à Ponta Porã para fazer "aquelas comprinhas", visto que dia 15/11 é feriado e consequentemente todos os participantes emendarão a sexta-feira (16/11). Isso tudo pessoal com o nosso precioso dinheirinho. É duro a gente ver o arrocho que todas as categorias estão tendo em seus salários e vem essa turminha que não fiscaliza nada e inventam esse proveitoso e rentável encontro em plena semana de feriado. Quem fiscaliza essa bandalheira hein?????
 
Heraldo Martinez Assad em 30/10/2012 23:51:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions